Capuchinho doente
-
- Registado: sábado fev 05, 2005 8:58 pm
- Localização: Chinchilas, Porco da Índia, Tartaruga, Peixes, Cadela, Gato
- Contacto:
Tenho um capuchinho que está com uma parasitose qualquer (penso eu). Tem umas "coisas" a sair das escamas q parecem "lagartas" biforcadas na ponta. Será que alguém me pode dizer o que fazer? Tenho alguma experiência com peixes de água quente mas com água fria nem por isso e nunca tinha visto nada assim... Por favor, que faço????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
- Contacto:
Ola
SkyStar será que os parasitas que vês no teu peixe é igual ao da foto?

Se for igual o parasita chama-se Lernaea. Podes retirá-los com uma pinça mas com muito cuidado para nao ferires o peixe e tratares por exemplo com Sera Cyprinopur.

SkyStar será que os parasitas que vês no teu peixe é igual ao da foto?

Se for igual o parasita chama-se Lernaea. Podes retirá-los com uma pinça mas com muito cuidado para nao ferires o peixe e tratares por exemplo com Sera Cyprinopur.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Os produtos da sera só existem á venda em lojas de animais.Como eu sou de Lisboa só te posso dizer onde costumo comprar a Megapet em alcabideche vende os produtos mais baratos, tens a aquaplante em Benfica e a Aquamagia em Oeiras.
Mas qualquer boa loja de aquariofilia tem desta marca.
Mas qualquer boa loja de aquariofilia tem desta marca.
-
- Registado: sábado fev 05, 2005 8:58 pm
- Localização: Chinchilas, Porco da Índia, Tartaruga, Peixes, Cadela, Gato
- Contacto:
Já lhe tirei os parasitas mas julguei que fosse mais fácil arrancá-los, estavam bem presos os "maganos".
Tenho colocado o produto que me disseram na água todos os dias e parece que as pequenas feridas de onde saiam os malvados parasitas estão a começar a desaparecer...
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda
Vou dando notícias
Tenho colocado o produto que me disseram na água todos os dias e parece que as pequenas feridas de onde saiam os malvados parasitas estão a começar a desaparecer...
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda
Vou dando notícias