Criar de Aquario de Agua Salgada.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
osodrac27
Registado: quinta fev 10, 2005 5:23 pm

sexta fev 11, 2005 11:45 am

Bom Dia

Gostava de obter toda a ajuda possivel para poder criar um aquario de agua salgada.

onde comprar?
o que comprar?
que tipo de peixes?
valores?

tudo mas mesmo tudo , necessito dessa ajuda , se me poderem ajudar.

cumpts
Sergio Cardoso
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta fev 11, 2005 4:39 pm

Olá, para saberes tudo, mesmo tuso, se calhar é melhor fazer uma pesquisa no google, não?

Isto porque depende do tipo de aquário de água salgada que preferires, pode ser de corais ou não, água quente ou não, e só isto já altera muito os valores, as espécies, as rochas, etc.

Por isso primeiro terás de ver o que pretendes, estudar se queres espécies que comam ou não corais etc.
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

domingo fev 13, 2005 9:52 pm

Também estou a considerar a hipotese de montar o meu primeiro aquario de agua salgada, portanto estou +/- na mesma situação que tu.

Com agua doce não me foi dificil começar e conseguir manter e reproduzir varias especies de peixes com relativo sucesso. Mas agua salgada é um pouco mais complicado que isso ;)
É um biotopo (seja ele recife, peixes, tropical ou agua fria), muito menos tolerante a falhas. Sendo que esses erros são pagos bem caro devido ao preço dos habitantes e equipamento.

Posso aconselhar-te a consumires a maior quantidade de informação que conseguires encontrar. Pela internet fora há muita coisa sobre o assunto :)

Se lingua inglesa nao for problema:
http://scubaraven.com/main.htm
http://reefcentral.com/

É que a informação necessaria a montagem e manutenção de um salgado é muita para poder ser descrita numa ou duas mensagens num forum. É impossivel.
Ando a alguns meses a ler pela internet fora... e ainda não decidi bem o que vou usar :?
Responder

Voltar para “Peixes”