boas
bem é assim ando a pensar em comprar comprar 1 filtro novo, e gostava de saber quais as diferenças entre os filtro regulares e os chamados profissinais da eheim..
até pk na gama mais baixa existe filtros mais potentes (mais litros por hora) que nos profissinais.
Alguem me pode ajudar?
thanks
precisso mm de ajuda Eheim
-
- Membro
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm
O que muda nos filtros não é apenas a potência da filtragem, é também o mecanismo (pelo que sei os da eheim e da fluval são óptimos).
Muda também o próprio tipo de filtro:
O Interior
O de cascata
O de canister
Os da eheim mais conhecidos pela sua excelência são precisamente os de canister.
Muda também o próprio tipo de filtro:
O Interior
O de cascata
O de canister
Os da eheim mais conhecidos pela sua excelência são precisamente os de canister.
olá e obrigado
será que me podias como são explicar os de canister? (será que é os exteriores)
a duvide reside que a eheim tem 2tipos de filtros esteriores...
os de copo, normais e uns da gama profesional axo k seco humidos...
o que é que será mais eficaz o 1º que faz 1900l/h ou 2º que faz apenas 1050l/h??
tou mais inclinado pra 1ª hipotese, por não saber realmente as diferenças entre eles...
aceita-se opiniões
será que me podias como são explicar os de canister? (será que é os exteriores)
a duvide reside que a eheim tem 2tipos de filtros esteriores...
os de copo, normais e uns da gama profesional axo k seco humidos...
o que é que será mais eficaz o 1º que faz 1900l/h ou 2º que faz apenas 1050l/h??
tou mais inclinado pra 1ª hipotese, por não saber realmente as diferenças entre eles...
aceita-se opiniões

Fitros exteriores ou de caniester é a mais ou menos a mesma coisa.
Os filtros de cascata e os sump também são exteriores mas não é disso que queres falar certo.
Eheim classic
Eheim profissional
Eheim profissional II
Eheim seco-humido
Eheim profissional 3 - o Móvel
Vou excluir os termo-filtros que são iguais aos anteriores e incluiem aquecimento.
Vou excluir os destinados a agua salgada porque pouco variam quando utilizados em agua doce.
É o novo filtro da eheim que até tem rodas por ser tão grande, não conheço.
Eheim seco-humido - É o unico filtro de caniester que tem um sistema de coluna seco-humiodo que funciona.
O que faz é debita água para o aquário, depois a água sai do filtro entrando ar para oxigenar as bacterias e volta a encher de água assim a eficazia das batereias aererias é o mais elevada possivel. Mas não aerieas funcionam no areão do aquário.
Eheim profissional II - Identico ao profissional, mas com maior volume filtrante e com possibilidade de regular a potencia.
Eheim profissional - Mais facil de utilizar e mais facil de arrumar que os classic
Eheim classic - A linha que já existe a mais de 20 anos no mercado e que fez o sucesso que é hoje a eheim.
Como comerciante podes encomendar a milaquários os modelos incluindo as torneiras duplas e as massas filtrantes.
Como avaliar a eficazia do filtro exteiror não seco-humido, seguir esta ordem na minha opinião.
Volume da massa filtrante o maior possivel.
Potencia da bomba entre 3x a 6x o volume util do aquário.
Facilidade de manutenção.
Beleza.
Preço.
Os seco-humidos são os melhores, mas muito caros. Depois prefiro os classic, profissional II e profissional.
A maioria das pessoas colocam os classic no fim porque tão mais trabalho na manutenção que os outros. Em comparação muito mais trabalho.
Deixei um modelo de fora por não gostei dele
Os filtros de cascata e os sump também são exteriores mas não é disso que queres falar certo.
Eheim classic
Eheim profissional
Eheim profissional II
Eheim seco-humido
Vou excluir os termo-filtros que são iguais aos anteriores e incluiem aquecimento.
Vou excluir os destinados a agua salgada porque pouco variam quando utilizados em agua doce.
É o novo filtro da eheim que até tem rodas por ser tão grande, não conheço.
Eheim seco-humido - É o unico filtro de caniester que tem um sistema de coluna seco-humiodo que funciona.
O que faz é debita água para o aquário, depois a água sai do filtro entrando ar para oxigenar as bacterias e volta a encher de água assim a eficazia das batereias aererias é o mais elevada possivel. Mas não aerieas funcionam no areão do aquário.
Eheim profissional II - Identico ao profissional, mas com maior volume filtrante e com possibilidade de regular a potencia.
Eheim profissional - Mais facil de utilizar e mais facil de arrumar que os classic
Eheim classic - A linha que já existe a mais de 20 anos no mercado e que fez o sucesso que é hoje a eheim.
Como comerciante podes encomendar a milaquários os modelos incluindo as torneiras duplas e as massas filtrantes.
Como avaliar a eficazia do filtro exteiror não seco-humido, seguir esta ordem na minha opinião.
Volume da massa filtrante o maior possivel.
Potencia da bomba entre 3x a 6x o volume util do aquário.
Facilidade de manutenção.
Beleza.
Preço.
Os seco-humidos são os melhores, mas muito caros. Depois prefiro os classic, profissional II e profissional.
A maioria das pessoas colocam os classic no fim porque tão mais trabalho na manutenção que os outros. Em comparação muito mais trabalho.
Deixei um modelo de fora por não gostei dele
-
- Registado: sexta jun 17, 2005 1:01 pm
decididamente vai para os seco/humidos se tiveres capacidade monetaria para o fazeres...controlas os niveis de amonia,nitritos e nitratos muito melhor, evitas tar sempre a por carvão activado, e mantens uma agua super saudavel prá bicheza.... se queres saber de um truque... compras um canister o maior q puderes, eu sou partidario de ter pelo menos 10x o volume do aquario em poder de filtragem/hora, e colocas uma pedra de ar perto da entrada de agua do filtro, assim vai entrando oxigenio no sistema e aumentas a capacidade de trabalho das baterias dentro de um canister.....eu faço isso num EHEIM 2217 e resulta. 

-
- Registado: sexta jun 17, 2005 1:01 pm
este truque que te ensinei é só pro caso de não te importares com o barulho...o filtro era silencioso............agora parece um velhote desdentado a sorver colheradas de sopa de grão com massinha de cotovelos. eheheheheh 

peninhaman ta la ja me fizestes rir 1 bocado...
pois o barulho, e um bocado chato...
mas quando tiver hipotese ei-de experimentar
em relacao ao filtro acabei por comprar 1 dos eheims mais recentes 1800l/h espero k seja o suficiente, pk se nao... ja nao sei o k ei de fazer
obrigadao pela dicas
pois o barulho, e um bocado chato...
mas quando tiver hipotese ei-de experimentar
em relacao ao filtro acabei por comprar 1 dos eheims mais recentes 1800l/h espero k seja o suficiente, pk se nao... ja nao sei o k ei de fazer
obrigadao pela dicas