Tenho uma espada femea com a barriga um bocado grande como posso ter a certeza k ta gravida? e se tiver gravida a partir d k momento posso mete-la na maternidade?
Tambem tenho um espada macho k ta a "perder a cauda", eu axo k foi o betta, gostaria de saber se os betta e os espadas n se dao bem?
Oi
a cauda parece estar ligeiramente roida e tb tem pontos brancos na ligaçao do final d corpo d peixe c a cauda, espero k tenhas percebido.
eu ja respondi no outro topico mas volto a dizer... tenho 3 barbos-tigres.
Obrigado p teres respondido
Eu tb tive barbos, mas tive de os dar porque estavam a comer a cauda aos outros peixes!!
Se calhar a razão da cauda roída é mesmo por kulpa dos barbos!!
Seja o problema dos barbos ou doença do peixe, na minha opinião acho que o deves de meter num aquário separado.
Se dizes que tem tufos brancos na cauda é provavel que tenha a doença das barbatanas roídas, que se deve à matéria organica existente na água, e para isso tens de comprar um desinfectante para por na água. É só uma ideia.
Oi
obrigado pelo teu conselho, eu por acaso tenho ca em casa um desinfectante p pontes brancos ns peixes e outras doenças, vou fazer esse tratamento ao peixe. Eu axo k foi os barbos k lhe cortaram a cauda pk foi de um dia p outro. Se calhar vou ter k dar os barbos pk n tenho um acario a parte p os por.
doenças provocadas por fungos ou parasitas só atacam os peixes se eles se estiverem com alguma doença interna ou com stress. a causa dos pontos brancos deve ter sido pelo stress de os barbos lhe morderem a cauda
os barbos gostam de viver em cardumes, senão atacam os outros peixes para marcar território.