Boas perciso que me aconselhem, tenho 8 Guppys(2 machos e 6 femeas) e 3 espadas(1 macho e duas femeas) uma delas ja teve 20 alvenis mas estao noutro aquario, comecei a pouco tempo a "montar" o aquario, daqui a +/- 2/3 semanas tou a pensar colocar mais uns peixitos, estava a pensar em colocar 2 escalares pequenos de preferencia um macho e femea e 2 limpa fundos e 2 limpa vidros e alguns neons. que me aconcelham? acham que posso colocar os escalares? e que limpa vidros e limpa fundod que acham que eu deva colocar na vossa Opnião? tenho a temperatura da agua a 26º e PH a 7 o resto ainda nao testei, Aquario de 60 CM
Agradeço o vosso precioso tempo.
Cumprimentos
Marco
Desculpem o ERRO ortografico "UMA DUVIDA muito grande"
-
- Registado: quinta fev 24, 2005 8:31 pm
- Localização: mts peixes, 1 tartaruga, 2 Gerbos da Mongólia (Nokas e Snuffles)
Eu se fosse a ti n punha os escalares nesse aquario,pq alem de axar que eles precisam de mais espaço, qd crescerem alem de comerem os alevins, tb comem os peixes + pequenos como os neons! Em vez dos escalares podes comprar guramies ou colisas, eu tenho 1 aquario de 240 l e os meus guramies dao se bem com os outros peixes.
Quanto aos limpa vidros podes comprar ottocinclus, e limpa fundos podes comprar corydoras ou outros, não compres pecostomus pq crecem muito eu tive 1 que chegou a ficar com 30 cm!!
espero que te tenha ajudado
Quanto aos limpa vidros podes comprar ottocinclus, e limpa fundos podes comprar corydoras ou outros, não compres pecostomus pq crecem muito eu tive 1 que chegou a ficar com 30 cm!!
espero que te tenha ajudado
Ajudaram muito, Obrigado, em relação aos guppys tenho outro aquario para eles, só estou a espera que os meus espadas cresçam mais um pouco para colocar la os 8 guppys , digam-me uma coisa qto tempo perciso deixar os alvenis de parte para não ter problemas de os guppys ou mesmo os espadas de os comerem? já agora uma coisa nao consigo encontrar informações sobre a especie que me disseste(ottocinclus) onde posso ir buskar informações?
Obrigado mais uma vez, e desculpem o incomodo.
Obrigado mais uma vez, e desculpem o incomodo.
Limpa - Vidros (Otocinclus affinis)
O indivíduo mais pequeno da família dos Loricarídeos com cerca de 4cm, desempenha uma função importante na remoção das algas verdes que se desenvolvem no aquário. Esta espécie, originária do Brasil, é quase sempre pacífica mas pode colar-se aos flancos dos outros peixes. Este comportamento quase de parasita pode ser desencorajado se forem adicionados a sua dieta complementos vegetais. Os machos são mais esguios do que as fêmeas. Os ovos são depositados nas folhas das plantas.
Temperatura da água: 22- 26ºC Comprimento mínimo do aquário: 45cm pH ideal: 5- 7,5 Dureza da água: 2- 12ºdGH
O indivíduo mais pequeno da família dos Loricarídeos com cerca de 4cm, desempenha uma função importante na remoção das algas verdes que se desenvolvem no aquário. Esta espécie, originária do Brasil, é quase sempre pacífica mas pode colar-se aos flancos dos outros peixes. Este comportamento quase de parasita pode ser desencorajado se forem adicionados a sua dieta complementos vegetais. Os machos são mais esguios do que as fêmeas. Os ovos são depositados nas folhas das plantas.
Temperatura da água: 22- 26ºC Comprimento mínimo do aquário: 45cm pH ideal: 5- 7,5 Dureza da água: 2- 12ºdGH
-
- Registado: quinta fev 24, 2005 8:31 pm
- Localização: mts peixes, 1 tartaruga, 2 Gerbos da Mongólia (Nokas e Snuffles)
Não sei de que zona e que es, mas em Benfica ha muitas lojas de aquariofilia: a Aquaplante, a Fishplanet e a Zooexotico e ainda tens a Ruimar na Damaia de Baixo, costumo ir à Aquaplante, visto ser muito grande e vender exclusivamente material, peixes e plantas de muitas variedades!!
Espero ter ajudado!!
P.S. Desculpa ter te dito que eram "ottocinclus"!!!Tb pus um T a mais!!!
Espero ter ajudado!!
P.S. Desculpa ter te dito que eram "ottocinclus"!!!Tb pus um T a mais!!!
luis_piu - Ya nos olivais conheço, eu moro em chelas, ja la conprei alguns, so que são um pouco caros.
Barbacena- em benfica ja percori esses todos menos o zooexotico que nao conhecia vou ver se descobro onde fica.
Obrigado por tudo Abraço
Barbacena- em benfica ja percori esses todos menos o zooexotico que nao conhecia vou ver se descobro onde fica.
Obrigado por tudo Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
- Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos
oi!
se tiveres disponibilidade desloca-te ao centro sul a Almada
na rotunda do centro sul há uma loja mto boa em akuariofilia, há de tudo, e n é cara!!!
SC
se tiveres disponibilidade desloca-te ao centro sul a Almada
na rotunda do centro sul há uma loja mto boa em akuariofilia, há de tudo, e n é cara!!!
SC
E ja agora sabes me disser a morada ou o nome da loja? é que assim é mais facil para mim, obrigado.
Tenho outra preocupação hoje quando estava a admirar os meus pequeno alvenins acabados de nascer reparei em 2 caracois, como é possivel? vêm nas plantas? fazem estragos? como posso extermina-los?
Obrigado
Tenho outra preocupação hoje quando estava a admirar os meus pequeno alvenins acabados de nascer reparei em 2 caracois, como é possivel? vêm nas plantas? fazem estragos? como posso extermina-los?
Obrigado