Tenho uma duvida, comprei no Domingo uma femea espada que parece vir ja gravida, pelo que já tive a ler e a informar-me é melhor coloca-lá noutro aquario ou numa maternidade, já a coloquei numa maternidade, e agora quanto tempo espero? normalmente quanto tempo demoram pa terem?como sei se está mesmo gravida, ela apresenta uma barriga inchada. ajudem-me SFF. muito Obrigado
Com Cumprimentos
Espada Femea- AJUDA
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Bem...Ela vinda já gravida da loja onde compras-t fica dificil saber quantos dias de gravidez já tem. Eu não tenho a certeza se é por volta de um mes, mais coisa menos coisa... Não tenho aqui nenhum livro à mao para conferir. Mas se já tá na maternidade,não te preocupes. Não pode é ficar muito tempo lá... Espaço reduzido e tal...Compreendes né?
Depois que os pequeninos nascerem, ficam na maternidade até terem 1 cm ou mais, dependendo do tamanho das bocas que nadem pelo aqua
Espero ter ajudado em alguma coisa!
bjs
Bem...Ela vinda já gravida da loja onde compras-t fica dificil saber quantos dias de gravidez já tem. Eu não tenho a certeza se é por volta de um mes, mais coisa menos coisa... Não tenho aqui nenhum livro à mao para conferir. Mas se já tá na maternidade,não te preocupes. Não pode é ficar muito tempo lá... Espaço reduzido e tal...Compreendes né?
Depois que os pequeninos nascerem, ficam na maternidade até terem 1 cm ou mais, dependendo do tamanho das bocas que nadem pelo aqua

Espero ter ajudado em alguma coisa!
bjs
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Obrigado pela ajuda.... nasceram ontem durante o dia... quando cheguei a casa ja via umas coisinhas pequenas a nadar por debaixo dela.. são cerca de 15/16/17 ainda não consegui conta-los direito. vou ver é onde os vou por a todos....... Beijos
Parabens.
é pouco aconselhável comprares peixes prenhes, apesar de saber bem ter logo alevins
é pouco aconselhável comprares peixes prenhes, apesar de saber bem ter logo alevins
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Os Espadas costumam procriar em cada mês e meio.