Algas verdes escuras compridas - que fazer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josegois
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 10:19 am

segunda abr 11, 2005 9:45 pm

Olá . Tenho um aquário comunitário de 200l. Há aí um mês apareceram-me umas algas , nas extremidades laterais das folhas de algumas plantas. São verde escuras, parecem cabelo, e cada vez há mais. O ph esta sempre por volta dos 7,5 ( a minha água é muito alkalina, gasto toneladas de ácido) e dura). Tenho um pleco que não liga ás algas. Há uns dias comprei umas gambas (camarões Amato), e quando voltei dum fim de semana prologado as gambas obviamente serviram de petisco. porem fiquei com a impressão que eles as tinham começado a comer. Alguem tem sugestÕes como me livrar das algas ?
Spicki
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2005 11:56 pm

terça abr 12, 2005 12:26 pm

Tens uns Peixes da mesma familia dos Plecos que lhe dao o nome de BullDog, nao me perguntes porque mas tambem nao sei, e so ainda vi na AquaPlante, e só come mesmo algas, experiementa comprar uns 2 ou 3 ja que nao cresce mais de 6/7 cm....
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça abr 12, 2005 9:43 pm

São as famosas cianobactérias. Eu durante um tempo tive um problema identico ao teu... testei de tudo até adicionava directamente nas plantas que tinham problemas agua oxigenada, por isso vê lá o meu desespero.

Qd pensava que estava destinado a viver com isso, eis que fui por etapas, comecei por reduzir tempo de iluminação e por fim comprei uns SIAMENSIS que para mim foram o remédio santo para tratar disso.
Por isso se poderes... compra uns 2/3 e eles limpam-te isso que nem uma maravilha
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

quarta abr 13, 2005 11:42 am

oi.

no meu akuario tb tinha mtas algas.um dia disseram-m k os platis davam conta delas, comprei um casal e foi remedio santo!

n sei se funcionará c todos os tipos d algas mas pode ser k te ajudem.
josegois
Membro Júnior

sexta abr 15, 2005 6:15 pm

Paixão, os siamensis são o quê ? os comedores de algas ou as raposas voadoras - faço sempre confusão. Em inglês os nomes são siamese algãe eaters e (siamese) flying fox. Aparentemente um deles deixa de comer algas quando cresce ...
Como também me parecia que aquilo podia ser cianobactérias fiz um tratmento "misto" - podei as folhas mais afectadas, comprei (só) uma raposa voadora ( a não ser que seja o com. algas siamês, são muito parecidos) e meti na água 500 mg de tetraciclina + antialgas da sera
Por enquanto pelo menos pior não está . darei noticias

(reapareceram 3 das 4 gambas. Deviam estar de férias...)
josegois
Membro Júnior

sexta abr 15, 2005 6:15 pm

Paixão, os siamensis são o quê ? os comedores de algas ou as raposas voadoras - faço sempre confusão. Em inglês os nomes são siamese algãe eaters e (siamese) flying fox. Aparentemente um deles deixa de comer algas quando cresce ...
Como também me parecia que aquilo podia ser cianobactérias fiz um tratmento "misto" - podei as folhas mais afectadas, comprei (só) uma raposa voadora ( a não ser que seja o com. algas siamês, são muito parecidos) e meti na água 500 mg de tetraciclina + antialgas da sera
Por enquanto pelo menos pior não está . darei noticias

(reapareceram 3 das 4 gambas. Deviam estar de férias...)
Responder

Voltar para “Peixes”