Olá a todos.
No meu aquário tinha um filtro de fundo, mas como sei que não é dos melhores e uma colega minha tinha um filtro de interior para vender, eu comprei-o. Só que o filtro já nem vinha na caixa e ela é que me explicou como devia monta-lo.
A minha dúvida é a seguinte: Aquela abertura pequenita, em cima, por onde sai a água, deve ficar submersa ou não (de maneira a fazer uma espécie de cascata)? A minha colega disse que não devia ficar submersa, mas não tenho a certeza...
Já agora, o filtro de fundo que eu tinha trabalhava com uma bomba de ar. Agora que o tirei, existe alguma coisa que possa fazer para dar utilidade à bomba?
Obrigado, e espero respostas!
colocação de filtro interior
olá, mete o filtro a trabalhar à superficie pra fazer circulação de agua nessa zona... dessa forma tas a oxigenar o aquario.
Em relação à bomba de oxigénio, mais por efeito decorativo do que por outra coisa... podes por na extremidade do tubo 1 pedra difusora.
xau
Em relação à bomba de oxigénio, mais por efeito decorativo do que por outra coisa... podes por na extremidade do tubo 1 pedra difusora.
xau
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 407
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Como o utaka disse e bem, não deverá estar submerso, mas já que no teu caso tu tens uma bomba de ar e vais aplicar uma pedra difusora, vai fazer com que haja movimentacao na superficie, logo podes muito bem por o filtro completamente submerso.