começo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bodinhas
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 11:39 pm

sábado abr 16, 2005 11:47 pm

boas.Vou agora começar um aquario e queria saber se posso juntar neons com guppys,obrigado
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo abr 17, 2005 10:25 am

Sim, sem problemas.

Mas quantos litros tem o teu aquario???
Deves ter cuidado, para nao meteres peixes a mais!

Espero ter ajudado! :)
bodinhas
Membro Júnior

domingo abr 17, 2005 12:19 pm

obrigado,tem54 litros.estou a pensar 5 neon e 2 ou 3 guppy,e verdade que os aquarios de agua quente dao muito trabalho ou e parecido com o de agua fria,e que plantas sao as mais indicadas para os neons e guppys
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 4:42 pm

Olá!!
Isso dos peixitos...Pa começares tás bem.
Podes pôr uns 6 neons...Pk são peixitos de cardume. Mas os guppys, tens de ler um pouco mais sobre eles, porque é assim...
- Reproduzem-se á velocidade da luz ... LOL, Ok, é um cadito exagerado, mas eles reproduzem-se muito. É giro quando somos novatos nistos, e nascem os peixitos, e depois vêm as perguntas de como fazer, e de quando se poe a mae peixe na maternidade. Mas se não queres cá filhotes á mistura, podem pôr 3 Guppys. Mas se quiseres filhotes, é sempre mais femeas que machos... para serem 3 guppys, 1 macho e 2 femeas é o ideal. A mesma coisa pa outros peixes viviparos!

Bem...Quanto ás plantas... Anubias e Fetos de Java! São resistentes, ou seja, duram bastante! A minha anubia e o meu feto de java só morreram porque começaram apanhar pouca luz, por causa das outras plantas que se soltavam e ficavam á superficie! Mas ainda duraram 4 anos e muito.

Ah..em relação a outros peixes que convém teres...
Escolhe 2 corydoras, que vão limpar o fundo do aquario..Comer os restinhos de comida que caiem e não são aproveitados!!
Depois podes escolher um peixinho limpa vidros... Mas nada de Plecostumos... Nem coisa parecida! Sobre limpa vidros aconcelho-te a ires-te informar bem, porque o peixe pode crescer muito e depois tens de dar! Eu tive de dar o meu e acredita que custou, mas já tava com 35 cm.... Um Pleco!

Bem.. Em relação ao trabalho!! Sinceramente e na minha opinião... Os que dão mais trabalho são mesmo os de agua fria! Falo por experiencia! Eu com este aqua de agua quente não tenho trabalho nenhum. Já tive 8 meses sem o limpar (mas foi porque não dava.... Tás a ver um cão sempre de volta do balde da agua suja a querer beber...?), e os peixes não morreram... E como tenho umas condições fixes, passam meses sem o limpar e tá tudo excelente!! Mas no inicio não é bem assim... Provavelmente vais apanhar assim umas doençaszinhas... Mas já agora para isso se evitar! Mete o termostato a 28º... Assim evitas já o Ictio.

Bem... Acho que escrevi mais do que era pedido!!

bjos
Boa Sorte aí!!

p.s. desculpem os erros!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
bodinhas
Membro Júnior

domingo abr 17, 2005 6:07 pm

Obrigado pela ajuda,e agua e preciso mudar todas as semanas e que ja me disseram que sim
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 6:18 pm

Bem..Depende do que se entende por "mudar a agua".
Quando se diz mudar... É tirar tudo e pôr nova... Fazer as trocas de 15% ou seja o que fôr, já é diferente!
Acho que devias comprar uma coisa que há nos super mercados... Amarelo transparente, é um aspirador... Aquilo com uns movimentos repentinos dentro de agua começa a funcionar, e ao mesmo tempo que tira a agua do aquario, basta empurrares o aspirador para o fundo, que aspira toda a porcaria que está no areão. Bem mais prático.
Isso sim,podes fazer todas as semanas. Tiras pra'i 15 Litros, ou então basta tirares a agua equivalente a um balde normal... E depois repôr com agua nova... Há quem deixe a agua dentro de garrafoes, durante uns dias, por causa do cloro... Olha, eu não faço nada disso. Apenas ponho anti-cloro que se vende nos super mercados e os peixes estão vivos e recomendam-se! Sempre fiz isto!
Em relação ao aspirador... Pode sugar o peixinho se ele lá for espreitar... E os guppys são muito curiosos. Pelo menos os meus eram, mas nunca tive nenhum aciedente. Para parar o aspirador, basta tira-lo de dentro de agua...
O preço é que não sei..Mas não nada de transcendente!

bjos!
Espero ter ajudado mais uma vez! :)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”