plantas !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BMWM
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo ago 25, 2002 9:00 pm

sábado nov 02, 2002 9:24 am

eu quero por plantas no meu aquario para por as plantas naturais num aquario e so enterrar as plantas no areao??????
e preciso algumacoisa para por em baixo do areao????
sciaenochromis-alhi
Mensagens: 2
Registado: sexta nov 01, 2002 12:07 pm

sábado nov 02, 2002 10:47 am

O ideal seria colucar um subtracto (terra para plantas aquaticas) por baixo do aerao isto implica que tens de desmontar o teu aquario e começar do inicio em alternativa podes utilizar um fertilizante que se apresenta em pequenas bolas e que devem enterrar junto á planta que tb enterraste (plantaste) nesse local. Podes utilizar tb um fertilizante liquido como suplemento ( não despença os outros).

Nota: se tiveres ciclideos africanos não deves utilizar nem terra nem as tais bolinhas. As plantas que podes utilizar aguentam com os sulpementos liquidos.
alfena
Membro
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
Localização: Guppys, 1 cão e montes de canários

domingo nov 03, 2002 5:47 pm

-Boa Tarde.

- Depende do tipo de filtro que utilizas, se tiveres um filtro biológico de fundo, onde a matéria filtrante é o próprio areão, a única opção é utilizares adubo líquido, (eu recomendo adubo da tropica ), ou adubo em pastilhas; se possuíres outro tipo de filtro, quer interior ou exterior, podes utilizar adubo por baixo do areão ( recomento o adubo da Sera ).
- Não te esqueças que onível de CO2 na água é muito importante para a saúde das plantas.
- Posso te recomendar o musgo de Java, que é uma " planta " bastante resistente que se desembolve muito bem, que não precisa de muitos cuidados e que é muito apreciada pela maioria dos peixes.
Responder

Voltar para “Peixes”