Garantia na Compra de peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta abr 22, 2005 12:14 pm

Muito boa tarde,

não é a primeira vez que compro peixes para o meu aqua e passado algum tempo eles morrem... neste momento tenho um telescópia com u,ma das barbatanas toda branca, estou a fazer tratamento mas n vejo melhoras.

A minha questão é qual é a garantia que eu tenho, qdo compro um peixe de que este é saudavel???

Obrigado
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 22, 2005 12:19 pm

Primeiro que tudo: observar bem o aquário onde se encontra o peixe que escolheu. Ver se há peixes mortos, ou a nadar um pouco assim sem orientação. Se tudo num aquario estiver bem... É porque os peixes estão bem, e a qualidade da agua da loja está boa!
Mas também pode fazer uma coisa bem mais simples. Vá a outra loja comprar peixes. Observe se tá tudo ok... compre e comprove. Se o problema é da outra loja ou do seu aquário!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sexta abr 22, 2005 6:46 pm

oix, pá como disse a catarina tem de se saber escolher a loja em que se compra peixes. Mas por outra lado a loja que disser que nunca teve peixes doentes está a mentir. É uma coisa comum. Trata-se é do cuidado e bom senso de cada loja, que deve tentar encontrar os peixes doentes tão cedo quanto baste, tentar trata-los e ñ os vender.

Agora até poderiam trocar, agora Garantia Garantia, axo ke ninguem dá não.

Por curiosidade que aquário é que tens?
Será que dás boas condições ao peixes?
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sábado abr 23, 2005 6:46 pm

Normalmente o culpado é o aquário que o cliente (aquariofilo) tem em casa e não o estado de saude do peixe quando saiu da loja.

Realmente acontece peixes serem vendidos sem estarem nas melhores condições, mas quando isso acontece o mais normal é o lojista não soube dar as condições na loja que o peixe tinha no fornecedor.
Responder

Voltar para “Peixes”