principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

domingo abr 24, 2005 8:08 pm

goxtaria de muito de ter peixes mas nunca tive nenhum.kom k tipos de peixes devia iniciar?e o aquario??e as plantas? :D ;) fico a espera de rxp
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta abr 28, 2005 2:22 pm

oi!
antes de mais bem vindo ao forum
para te iniciares eu aconselho um aqua não menor que 0,80m (80cm), isto porque quanto maior é o aquario, mais facil é de estabilizar, para teres plantas deves ver 1º o tipo de plantas, assim como os peixes ha plantas mais exigentes que outras, ha plantas que exigem sustracto especial e iluminação mais forte, tudo depende do dinheiro que tens.
quanto aos peixes depende tambem do tamanho do aquario, e do pH da tua agua. tenta responder 1º a estas perguntas e depois talvez seja mais facil aconselhar-te

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

quinta abr 28, 2005 9:53 pm

As plantas na dou ajuda, mas os peixes para começar gupyes, espadas, molis, platy.
Claro k há mais, mas procura peixes para principiantes deves ter em atenção k existem peixes k exigem condições muito espeçiais e rigorosas.
Eu tenho gupyes há 6 meses bem tinha 3 agora perdi a conta mas devem ser mais de 100.
Obrigatório são os Coridóras mais conhecido como limpa fundos e um limpa vidros, como já disseram anteriormente quanto maior for o aqua mais facil é a manutenção.

Começa, começa bem, com calma e muita informação para não dizeres que os peixes te estão a morrer e ainda só os tens a uma semana.

Boas
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

sexta abr 29, 2005 1:00 pm

eu moro em viseu e axo k agua e macia.n tenho mt dinheiro pois sou uma adolescente,lool. :D ;)
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta abr 29, 2005 3:42 pm

oi
se quiseres podes me adicionar ao msn pa tirares as duvidas em tempo real, as que eu souber responder claro

msn ----} [email protected]
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Responder

Voltar para “Peixes”