Ajuda!Colisa doente!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

terça mai 17, 2005 3:56 pm

Olá a todos!tenho um aquário c o qual dispendo por dia bastante tempo, para ke esteja sempre tudo equilibrado para ke tanto os peixes como as plantas possam viver em harmonia. De repente deparei com uma colisa lalila macho muito esquisita; está apática, nada meia em zigue zag, afasta-se dos outros...e só come a comida dos bebés. ke se passa?os niveis de acidez, cloro, nitratos,etc estão todos normais! entretanto também apareceu uma molinésia preta com um olho muito inchado, k mais parece uma bola!está assim há 3 dias, embora coma normalmente.
Algum entendido me pode ajudar??

obrigada desde já. beijinhos
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado mai 21, 2005 1:06 pm

Gostava de ajudar, mas podia-se explicar melhor se faz favor?
Bjs da inescarmo.
miuxa
Membro

sábado mai 21, 2005 3:21 pm

obrigada pelo contacto.também acho que não conseguia explicar melhor, uma vez que já tinha referido todos os seus sintomas.talvez fosse uma bactéria...entretanto a colisa morreu :-( a fêmea agora anda trista. vou adquirir novo macho.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo mai 22, 2005 10:36 am

Também não estou a perceber como é que morreu :? :?
consulte uma loja de animais um veterinário ou entã vá a pergunte Veterinário aqui na arca de nóe e explique-lhe o sussedido.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda mai 23, 2005 9:07 pm

olá

Não vou adiantar nada, e secalhar nem devia de opinar sobre este assunto, mas uma vez que vou tendo sempre colisas no akua, cá vai

A colisa em média geral tem um ano de vida, mais mes menos mes!

Uma das ultimas que tive, esteve neste akua bastante tempo. Começou a ficar a um canto, foi deixando de comer, sem nada aparente que me levasse a pensar que estava doente, e uns dias mais tarde morreu. O macho ainda cá continua, mas é mais novo que ela.

Isto tudo para te dizer que a tua colisa pode não ter morrido vitima de alguma doença, mas sim da propria idade.

Inescarmo..... desculpa ... mas Veternário para um assunto destes??Qual seria o veternário que iria opinar sem ver?? Aliás mesmo a ver, não são assim tão perspicazes em matéria de doenças de peixes. O tempo que levam a diagnosticar a doença, bem o peixe morre!!
Não estou a passar nenhum atestado de incompetencia aos veternarios, mas de facto na aquariofilia penso que o mais gratificante, para nós donos dos peixinhos é ler, ler muito, pesquisar e na altura necessária aplicarmos o que aprendemos e de alguma forma contarmos com o factor sorte!1

Mas isto digo eu, claro

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
miuxa
Membro

segunda mai 23, 2005 11:02 pm

obrigada maria pela resposta,não m tinha passado isso pela cabeça.nem imaginava que a duração de vida da colisa fosse tão pekena. ainda mais k a tinha há pouco tempo e não faço a minima idade k idade teria, mas pelo tamanho era bem adulto. Em relação aos veterinários, estou de acordo contigo; peixes, repteis, e mesmo aves, não é lá assunto para eles!
Responder

Voltar para “Peixes”