Neons!!!Audem-me
-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2004 11:48 am
è assim eu tou farto de comprar neons e eles nem duram uma semana tenho 5 neons
para começar deve ter a água ligeiramente acida, depois deve ver se não tem escalares ou outros peixes grandes, pois os neons são um petisco para eles, em seguinda deve comprar um minimo de 7 mas de preferencia mais de 11, pois eles sofrem muito de stress se forem poucos.
espero ter ajudado
espero ter ajudado
Só complementando, a água para os tetras neon devem ter pH entre 6,2 e 6,6 e temperatura entre 25 e 28 ºC, porém eu os tenho em temperatura de 29ºC sem problemas.
Algumas plantas ajudam para reduzir o nível de Stress pois nelas eles buscam refúgio.
Ao contrário do que dizem, não acredito no sucesso da criação de neons em aquários com menos de 60 litros.
Algumas plantas ajudam para reduzir o nível de Stress pois nelas eles buscam refúgio.
Ao contrário do que dizem, não acredito no sucesso da criação de neons em aquários com menos de 60 litros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
como é que estão os testes?
há mais peixes no aquário?
tem comprado sempre na mesma loja (as vezes o problema esta aqui)?
abraço
há mais peixes no aquário?
tem comprado sempre na mesma loja (as vezes o problema esta aqui)?
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
- Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais
Oi rolasdiamante.
Deve ser alguma coisa realmente com o seu aquário.
Comprei 11 neons há 1 ano atrás e infelizmente logo depois fui atacada por uma crise de ictio que quase dizimou todos eles.
Mas fiz o tratamento, e mesmo assim ainda me sobraram 5.
Esses 5 já os tenho há 1 ano e continuam optimos de saude e convivem pacificamente com guppies e 2 escalares.
Boa sorte com os seus peixinhos!
Deve ser alguma coisa realmente com o seu aquário.
Comprei 11 neons há 1 ano atrás e infelizmente logo depois fui atacada por uma crise de ictio que quase dizimou todos eles.
Mas fiz o tratamento, e mesmo assim ainda me sobraram 5.
Esses 5 já os tenho há 1 ano e continuam optimos de saude e convivem pacificamente com guppies e 2 escalares.

Boa sorte com os seus peixinhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
Ola!!!marnss Escreveu: para começar deve ter a água ligeiramente acida, depois deve ver se não tem escalares ou outros peixes grandes, pois os neons são um petisco para eles, em seguinda deve comprar um minimo de 7 mas de preferencia mais de 11, pois eles sofrem muito de stress se forem poucos.
espero ter ajudado
Já vi num livro da sera, e já me disseram que não se deve ter escalares com neons!!! Talvez os vossos sejam pequenos...
Estou com a mesma opinião que o marnss
Tiago