Montei um aquário ha +/- 1 semana. Coloquei algumas plantas e 3 guppys e 1 tricogaster(Gourami). 1 semana depois fui medir o PH e espanto: 7,6!!!???
Fiquei alarmado e fui medir o PH da água da torneira: 7.0!!!
:o
Porque é que isto pode ter acontecido?!
P.S.: Ah!!! Também coloquei 5 ou 6 pedras, mas pelo que tenho lido isto faria baixar o PH, nunca subi-lo desta maneira, certo?!
Obrigado!
PH muito alto sem razão aparente.
gostava de te dar uma explicação lógica e que pudesse ser util mas num aquário com 1 semana nada é lógico e nas proximas semanas o Ph e não só vão variar de dia para dia até o aquário estabilizar. só a partir dai é que deves começar a preocupar-te em atingires os valores que queres porque até lá tudo o que tentes alterar pode ser ainda pior.
boa sorte.
boa sorte.
Sim, eu também sei disso, que a colónia de bactérias tem de se formar e isso tudo... mas estou muito preocupado com as plantas que estão a morrer (presumo eu, porque estão a ficar com as folhas amarelas e com alguns buracos)!
Será que isto não é falta de CO2?
Obrigado pela resposta pronto ;)
Será que isto não é falta de CO2?
Obrigado pela resposta pronto ;)
-
- Membro
- Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am
será que a minha resposta à tua outra questão dos troncos/rochas pode explicar o aumento do pH?
-
- Membro
- Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am
será que a minha resposta à tua outra questão dos troncos/rochas pode explicar o aumento do pH?
depende do normal que estamos a falar
se for um filtro interno com uma esponja, subtitui e muito
se for um interno mais elaborado é quase a mesma coisa
mas se for um externo com grande débito e cheio de massa filtrante é claro que a pedra passa a ser apenas um elemento decorativo