Areia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
carvila
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 12:52 pm

terça jul 05, 2005 4:28 pm

Estou a pensar, no próximo fim de semana, mudar o areão do meu aquário. Actualmente tenho o fundo do aquário com pedras daquelas coloridas pois a minha filha na altura achou piada às pedras.
Agora numa loja foi-me sugerido que colocasse antes outro tipo de areão que, apesar de ser menos bonito, é melhor para os peixes e para as plantas.
A dúvida que tenho, é se há algum tipo de areão que seja melhor do que outro e qual a quantidade em termos de kilos para comprar e dentro do aquário qual é a altura aconselhada.
O meu aquário é de 60 litros (não é muito grande).
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça jul 05, 2005 6:44 pm

boas

pode comprar areao de qualquer tipo nas lojas de animais
peça areao pa aquario de agua doce

ha areao que mantem o ph neutro
há areao negro que realça a cor nos peixes
e ha tambem o normal que é areao de rio que pode ser claro ou escuro de varios tamalhos
nos meus aquas eu tnh areao normal e um da scalare branco(axo que era pa aquas salgado mas tambem da pa doces)

com uma calibragem pequena (4-7mm) ou um pouco mais
se for muito grande nao consegue "plantar" as plantas porque o areao nao vai agarra-las e se for pequeno tipo a areia as raizes podem nao conseguir crescer

de resto fica a seu gosto

depois tambem pode arranjar umas quantas pedras da praia bonitas pequenas mas maiores que o areao e lava-las muito bem

pode fazer uma mistura de branco e negro e fica contrastes fixes axo

fique bem
boa sorte
Responder

Voltar para “Peixes”