Lembrar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
carvila
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 12:52 pm

segunda jul 11, 2005 4:16 pm

Esta resposta, não é arrogante.

A minha filha continua com o Beta em água fria. Pelos vistos dá.

Ola

Carvila pelo que sei tu ja nao és um novato nisto ,mas depois da tua pergunta fico com duvidas .
Um aqua de 5L ? 1 Betta em agua fria ?? Nao nao é de agua fria o Betta é um peixes de aguas tropicais .
Agora queres saber quantos mais peixes podes por dentro do aqua de 5L???

Desculpa mas é pra rir mas eu nao rio eu fico assim furioso desculpa la se seguirmos a regra de ouro que é :por cada litro de agua um centimetro de peixes isto é um peixes em adulto.

Um coselho de amigo :
Compra um aqua de 60L a miuda e entao podes por la uns 15 peixitos ,1 de 60L em kit nao é caro.
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 6:45 pm

:D

Acha essa resposta arrogante? Eu não acho...lembro-me desse topico e sinceramente eu teria respondido pior, acredite, por isso não respondi.

Já agora, não resisto e pergunto... também gostava de morar apenas num quarto de 1 metro quadrado e por exemplo a 30º negativos e sem roupa? :?
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta jul 13, 2005 12:31 am

olá

oh lena, discordo!!!!!!

o beta é um peixe que nos permite abusarmos um pouco dele, em função da sua própria natureza. Não requer grandes espaços, porque se movimenta pouco e cansa-se com facilidade, não necessita de mta oxigenação, e dentro de uma casa, por exemplo numa sala, que não esteja sujeita a alterações de temperatura, a agua do aquario irá manter-se práticamente à temperatura ambiente e o peixe sendo adaptado, viverá plenamente naquela agua. Começa a ser comum pela Europa adaptar-se o beta a pequenos espaços e em "agua fria" (que não é fria)!!

Entendo a tua postura e a do guppy, defendem acima de tudo o beta, mas pela parte que me toca, choca-me muito mais as lutas que no Oriente são praticadas com estes peixes, do que propriamente a forma como os Europeus os tratam e os mantêm!!

Mas isto digo eu, claro
Maria :)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quarta jul 13, 2005 10:15 pm

Pekixa,
Não podemos justificar nossos abusos apontando coisas piores.
Acho que há duas posturas para quem possui peixes em aquários , a primeira é ter o "animal" (não podemos esquecer disto) como um objeto decorativo e a outra seria ter o animal como um outro ser vivente em nossa casa que merece todo o respeito , já ouviu falar em posse responsável ?
Evidentemente que o betta "consegue" sobreviver em condições precárias mas isto não pode justificar manter o mesmo nestas condições !
Nós esquecemos que também somos animais (e os que tem menos direito à vida por nossa postura antiecológica, poderíamos ser considerados, no conjunto, um câncer doplaneta) e portanto, acho justo a comparação entre o peixe e nós humanos feita pos hpcorreia, não concordo talvez com a forma agressiva de falar mas a mensagem é correta.
Não concordo com seu post na questão de "abusarmos" um pouco do Betta, me parece uma postura egocêntrica.
Por aqui tb é costume deixar os Bettas em pequenos aquários, principalmente por pessoas ignorantes, porém, qualquer aquarista brasileiro considera isto um crime, porque antes de tudo nós GOSTAMOS de peixes.

Com elação a mim, tenho um Betta em um aquário comunitário de 200 litros com 50 cm de nível de água , fiz suportes para ele encaixado dentro da água , para que seja possível ele descansar próximo à superfície , o que ele faz regularmente, como também regularmente nós podemos o ver passeando pelo aquário ou deitado sobre o cascalho, no fundo. E vou te falar, ele é muito feliz :D
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quinta jul 14, 2005 12:08 am

olá Franz

Falaste em egocentrismo certo? E não te parece que ao retirarmos os peixitos do seu habitat natural e os colocarmos em nossas casas num ambiente identico em tudo menos no espaço não é egocentrismo??É sempre para nosso belo prazer, seja qual fôr o motivo, decorativo ao o gosto de ter um animal.Pensamos sempre mais em nós do que neles. Se pensassemos neles a sério, sem esse tal egocentrismo, a aquariofilia não existia.

Não concordo com a tua classificação de "condições precárias" pelo facto de ter um beta num espaço pequeno. Já tive um no akua de 240 lts e que andava sempre cansadito com as investidas ao fundo do akua, e ao mesmo tempo tinha outro num espaço bem pequeno, e em momento algum o peixe me pareceu menos feliz.Mas claro, isto são pontos de vista.

Quando dizes que para voces é um crime, sorry mas também discordo. Crime são as tais lutas que fazem até um deles chegar à morte. Agora adapatar um peixito a um habitat diferente, a um espaço diferente não vejo onde está o crime.
No meu local de trabalho tenho um num aquário de 15/20 lts não mais que isto. Queres que eu acredite que o mantenho em condições precárias,queres que acredite que aquele espaço não é suficiente para ele??

E já agora Franz, eu não justifiquei nada, simplesmente opinei!!

Maria

;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta jul 14, 2005 1:46 am

pekixa,
Novamente estamos a justificar pequenos erros com grandes erros.
Se tu fizestes descansos para teu Betta no aquário grande ele não ficaria cansado e poderia ter liberdade para decidir se iria para o fundo ou para a borda do aquário.
Acredito que um aquário de 20 litros dê melhores condições para o peixe do que um aquário de 5 litros que é o objeto desta discussão com a carvila.
Sim também é um pouco de egocentrismo manter peixes em aquários, concordo, mas mante-los em condições pouco estressantes é preferível à mante-los sem espaço para nadar.
Esta discussão já me basta, da mesma forma que não concordo com isto não concordo com outras crueldades que vejo como rodeios, touradas, patê de fígado de ganso, método de criação de vitela e tudo mais que enquadro no mesmo tipo de situação.
Responder

Voltar para “Peixes”