quarta dez 18, 2002 7:33 pm
Eu nunca utilizei uma maternidade!!! Só quando tinha peixes doentes, e para n se cansarem por causa dos outros que de vez em quando fazem umas corridinhas e agitam o pessoal todo... As primeiras crias que eu tive, de 40 peixes só ficaram 6 - 5 femeas e 1 macho lindo (vermelho e amarelo na cauda, ao longo do corpo era preto e barbatanas peitorais pretas e dorso azul (neon...))Depois ela foi sempre dando á luz até que morreu, pois teve mais de 6 vezes seguidas gravida!! E só tinha um macho, pois ela tb foi a unica femea q sobrou, as outras morreram dois dias dp de as ter comprado, pois tinham uma doença (todas as pessoas q naquele dia q eu comprei ficaram sem as suas femeas guppys - mas o senhor da loja deu-me 3 outras femeas sem pagar nd)...
Agora tenho uns 40 peixes só da 1ª femea!!!Num aquário de 60 cm... Foram nascendo livremente sem maternidade, e n eram comidos...e tenho + 1 peixe limpa vidros de 15cm (lindo,msm ... 2 anos) 6 neones, 2 limpa fundos e 1 peixito q é um tetra n sei das qtas...(q foi o homem da loja q mo deu)...
Todos os guppys q tenho são mto esquisitos em termos de cor...pois nunca vi exemplares daquele tipo!!! o macho era Gupis-caudas-de-velas-leopardos-dourados e a femea era trasparente (cinzenta), tipo o peixe-mosquito-do-oeste... Eu tenho guppys pa dar e vender...
Em relação aos escalares:
Um dos meios de ver se se trata de macho ou femea é durante o periodo de reprodução, esta especie ovípara faz sair do anus um pequeno tubo atraves do qual passam os ovos ou o esperma...o tubo da femea é mais largo e mais aguçado que o dos machos!! Claro que existem outras caracteristicas que premitem identificar!!!
Cumprimentos,
Catarina