ola...
eu tenho dois bettas machos há ja algum tempo e gostava de fazer criação de bettas.
tenho um aquario de 40x20x20 onte posso fazer criação, ja li varios artigos que descrevem o procedimento e gostava de tentar, já que tenho um betta verde muito bonito.
so que tenho uma duvida, tenho de comprar ainda a fêmea (para já n me interessa as cores, nem o que sairá), e gostaria de saber o que é necessário fazer para a meter a ovular, para aparecer o ovopositor e as listas, é que eu ja tive uma fêmea, mas ela nunca ficou assim (tambem só a tive durante um ano e meio, ja era grandinha).
é possivel induzir a fêmea a produzir os ovos e a preparar se para a postura?
obrigado
Vasco gonçalves
Fêmea betta, como estimular?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
podes mete-la num sitio onde veja o macho que iras acasalar.
ela tem que tar "pronta"(adulta) e
ele tem que lhe agradar (as vezes o macho pode nao lhe agradar)
se isto nao resultar podes meter o macho no akua dela por pouco tempo que ele vai "seduzi-la".
se mm assim nao resultar ou trocas de macho ou de femea ou esperas uns dias para tentar de novo
quando conseguires avisa.
nas minhas ficaram logo com a riscas na vertical e apareceu logo o ovopositor .
fica bem
podes mete-la num sitio onde veja o macho que iras acasalar.
ela tem que tar "pronta"(adulta) e
ele tem que lhe agradar (as vezes o macho pode nao lhe agradar)
se isto nao resultar podes meter o macho no akua dela por pouco tempo que ele vai "seduzi-la".
se mm assim nao resultar ou trocas de macho ou de femea ou esperas uns dias para tentar de novo
quando conseguires avisa.
nas minhas ficaram logo com a riscas na vertical e apareceu logo o ovopositor .
fica bem
Hello
Olha, recomendo sériamente este site, tem TUDO sobre acasalamento de bettas.
http://clientes.netvisao.pt/ut021507/be ... endens.htm
Olha, recomendo sériamente este site, tem TUDO sobre acasalamento de bettas.
http://clientes.netvisao.pt/ut021507/be ... endens.htm
oi... voltei agora de ferias, e só pude responder agora...
obrigado pela ajuda.
durante esta semana vou ver se encontro uma fêmea que me agrade e vou tentar começar a criação.
Depois vou dando noticias.
ja agora comprei hj duas carpas koi de véu (vieram a fazer uma viagem do algarve para cascais, coitadas, mas estão de muito boa saude), existe alguma forma de destinguir o sexo?
obrigado mais uma vez
abraços
Vasco
obrigado pela ajuda.
durante esta semana vou ver se encontro uma fêmea que me agrade e vou tentar começar a criação.
Depois vou dando noticias.
ja agora comprei hj duas carpas koi de véu (vieram a fazer uma viagem do algarve para cascais, coitadas, mas estão de muito boa saude), existe alguma forma de destinguir o sexo?
obrigado mais uma vez
abraços
Vasco
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 09, 2005 11:15 pm
- Contacto:
Ela deve ser adulta (cerca de 3 a 4 meses de idade). Coloque-a em unaquário ao lado do macho para que ela o veja, assim que perceber o ovopositor e as listras, pode preparar o acasalamento. Boa Sorte.