Olá!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos

Peixes de água fria ou água quente?

Água Fria?
2
5%
Água quente?
35
95%

Total de votos: 37
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

terça nov 12, 2002 10:31 am

Bem pessoal esta sondagem é mesmo para satisfazer uma curiosidade! :)

Já agora quero perguntar umas cenas...

Gostava de saber ah kto tempo eh k têm peixitos!

E o tamanho dos vossos aquários e se não for demais o preço deles... :) (é que stou mm a pensar em comprar um aquário novo! :) )

Abraços animalescos! ;)
fraldinhas
Membro
Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras

quinta nov 14, 2002 1:43 pm

Ola,eu tenho dois aquarios,um de agua fria e outro de agua quente,o primeiro ja tenho a dois anos,realmente nao preciso de fazer grandes coisas,so por comida e lavar o aquario mes a mes pq tenho bomba e filtro como tal nao se suja muito tem 60l,quanto ao outro tenho mais trabalho mas tb é mais bonito,ha mais variedade de peixes,eles reproduzem-se,e praticamente é como se estivessem no seu habitat natural,este tem 110l,e é tudo um pouco mais caro,mas se gostas de aquariofilia é a melhor opçao,tens é q te informar bem acerca da montagem do aquario e dos peixes q la vais colocar para q nao tenhas nenhuma infelicidade.Boa sorte e tira as tuas duvidas sempre q precisares. ;)
kya
Membro Júnior

quinta nov 14, 2002 6:10 pm

Hmmm.. kto eh o preço do teu akuario de 110lts.. eh k fui a uma loja e vi um akuario de 20/30 lts e kustava 65€ (com termostato, lamapada e filtro...) eu ja axo karo mas ko tudo inkluido ateh sou bem kapax de komprar... existe algum lado com aquarios mais baratitos mas com melhor qualidade?

(eu ja falei com um gaju e ele disse-me que mais barato é mointar-mos nos mesmo o akuario com silicone.. mas issu eh sempre akela cena a considerar.. :?)

Estou a pesnar mudar pa akuario de agua kente! :P
fraldinhas
Membro

sexta nov 15, 2002 1:09 pm

ola,se achas que 65e é caro e se tras isso tudo num hipermercado podes arranjar mais barato,o meu de 110l com movel,filtro,termostato custou 200euros,mas tens que ver tb a qualidade do material,pq as vezes o barato sai caro,queres montar um aquario de agua fria ou quente?como ja te disse os de agua quente ficam-te mais caros depende do q tu quiseres la por,e os peixes de agua quente sao mais sensiveis ás doenças,as mudanças de temperatura,etc pensa bem o q queres fazer.Xau Boa sorte ;)
kya
Membro Júnior

sexta nov 15, 2002 10:40 pm

Eu não acho que 65€ seja muito caro komparativamente aos preços k ja vi... mas por um akauario axo os preços k ai andam uma beka excessivos! :P mas issu eh a minha opinião! :)

Eu estou a pensar seriamente num de aqua kente! axo k existem maior variedades de peixes e as plantitas devem-se dar melhores! (eu sei k pareço obcecado por plantas mas nunka tive uma! :P)

tenhu de ver mais preços noutras lojas! :) Eh k 13 kontos por um de 20/30Lts axo uma beka karo.. (e na seria kapax de dar 200€ por um! onde o kompraste?)

Tenhu de investigar melhor! :)
fraldinhas
Membro

sábado nov 16, 2002 12:30 am

Ola,adquiri o meu aquario numa loja na bobadela,teem aquarios c a medida q tu quiseres e ate podes mandar fazer por medida,com movel ou sem.Eu sempre quis ter um aquario grande e ja q ia gastar dinheiro comprei uma coisa como deve ser.Quanto aos limpa fundos esta especie q tenho ficam muito grandes neste momento estao com 10cm mas ja vi um com 30cm,ate metem medo.Xau :o
kya
Membro Júnior

sábado nov 16, 2002 3:53 pm

onde fika essa loja da bobadela.. he k sendo eu do barreiro nasei muito bem onde fika! :PP hehe! :) sei k eh pos lados de sacavem mas nada mais! :P

E axas k la fazem peços assim.. komo hei-de dizer.. "para principiantes" :P ihih" :) ou seja .. por exemplo eu keria um akuario ligeitramente inferior ao teu, ja ko as cenas mas sem movel... ai um akuario digamos de 40 lts... +/-... axas k fikava a kto?

:)

Vou agr ver aki uma loja perto! :) Esses peixitos saum girus ja andei paki a ver uams dscriçoes todas katitas! :P ihih!

Ja agr k sites me rekomendas pa peskisa?

:)

Obrigado pleas respostas! :)
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

segunda nov 18, 2002 9:26 am

Não é para te tirar a vontade (antes pelo contrário, acho muito bem que tenhas um aqua), mas se não tens MUITA experiência com aquariofilia, um aqua de 50 L, é "morte" quase certa! Mesmo aquariofilistas com 40 e 50 anos de experiência, têm dificuldades....

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, quanto maior for o aqua, menor é o trabalho que ele dá, e mais fácil é de conseguir ter sucesso. E a explicação é muito simples, uma alteração de qualquer parâmetro da água num aqua de 50 L, nota-se imediactamente e pode ser fatal, nunm aqua de 160 L, por exemplo, já não é tão significativa essa mesma mudança, porque a alteração "dissipa-se" na maior quantidade de água. Muitas pessoas que começam com aquas pequenos (- 80 L), têm problemas e depois largam o hobby. Aconteceu comigo!!!

Felizmente regressei uns anos depois e só depois de ler MUITA coisa sobre o assunto (a NET ajudou imenso).

Por isso, dou a sugestão, a ti e a toda a gente que quer comprar aquas, que é preferível esperar um ano, para ter um aqua minimamente grande, do que comprar um e passados 3 meses estar com os peixes todos mortos.

Já agora respondendo à tua pergunta, tenho alguns aquas, mas o último (1 mese e meio +/-) custou 40 contos, e já trazia tudo inlcuido (excepto areão que normalmente nunca vem). É de 160 litros e de uma marca considerada das melhores no ramo, senão mesmo a melhor: EHIEM.

Comprei na RUIMAR (podes ver o site na net).

Outro conselho que dou aos iniciantes, é que leiam muito sobre qualquer coisa antes de a fazerem, porque muitas vezes o que parece bonito ou caro, não é bom. (o FORUM do site www.aquahobby.com pode dar uma GRANDE ajuda). Um exemplo disto é por exemplo o tipo de areão. Há areão que sobe o PH, ha areão que baixa o PH, ha areão inerte, à areia (que toda a gente gosta, incluindo eu, mas tem grandes inconvenientes como a oxigenação), etc, etc, etc...

P.S.: É obvio que isto de nos aquas pequenos os peixes morrerem cedo, não é regra, mas a excepção é uma infima percentagem e tem sempre a ver com o cuidado e matunenção que se dá!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça nov 19, 2002 5:32 pm

Bem, eu tenho um aquário de água quente, mas não sei os lts de água que leva, a minha gata deita-se em cima do aquário a dormir (portanto dá para se deitar duas gatas em cima, é a medida mais aproximada que consigo dar)...mas o meu aquário custou 18 cts a quase 2 anos e já vinha com tudo (menos os peixes e as pedras), claro que eu aproveitei uma promoção.
Ana Rute e Nana
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta nov 21, 2002 4:15 pm

Já tenho fotos do meu aquario no meu album.
Ana Rute e Nana ;)
Jem
Registado: sexta fev 22, 2002 10:22 pm

quinta nov 21, 2002 11:35 pm

Bom, eu tenho 3 aquários, mas como toda a gente, comecei com um só. Tinha cerca de 200 litros e foi-me oferecido c/ o vidro traseiro partido. Depois de o arranjar com silicone, durou cerca de 4 anos; isto à 17 anos atrás, quando começou o meu gosto por aquarofilia. Hoje tenho um aquário construído por mim, com 150 x 60 x 60 cm, vidros de 12 mm e 540 L de capacidade e que tem alguns ciclideos, corydoras, colisas, uns limpa vidros, um labeo bicolor (tubarão) e um beta. A filtar, tenho um filtro exterior fluval de 1200 L/H e a iluminar, tenho umas já ultrapassadas ( mais ainda eficientes ) lâmpadas de mercúrio de alta pressão apoiadas em 2 candeeiros que estão presos ao tecto. Quando montei este aquário, há cerca de 10 anos, gastei perto de 200 contos ( fora a decoração e os peixes ). Tenho um aquário de 200 litros pelo qual me apaixonei pelo formato; tem 1,20 m de comprido, mas o vidro frontal é curvo ( não de ponta a ponta, mas só no meio ). De facto é muito bonito e é mais generalista, pois tem plattys, espadas, néons, 3 escalares, 1 plecostomus, corydoras, limpa vidros, botia palhaço e uma cobra Kuhli. Queriam por este aquário, numa loja aqui do Porto (Ermesinde) cerca de 120 contos ( com o móvel incluído ), mas, como também gosto de explorar todas as hipóteses , procurei o mesmo na internet e fui directamente à fábrica ( também vendem a particulares ) comprá-lo a 75 contos. O terceiro aquário tem 50 litros e só uso-o como hospital, afim de evitar alterar o equilibrio nos outros 2 aquários, quando algum peixe adoece. Mais tarde, daqui a 1 ou 2 anos, estou a pensar em adaptar o aquário maior para àgua salgada, mas ainda tenho que ler muito sobre o assunto e ponderar bem a vertente económica, pois a manutenção além de ser mais trabalhosa também é mais cara. A ver vamos...
Para aqueles que desejam realmente iniciar-se na aquarofilia aconselho aquários com 150 litros ( mais 30, menos 30 ) pois é mais fácil ter sucesso, e a desmotivação é muito menor. Os aquários pequenos só servem para criar desgostos e muito mais trabalho pois as alterações são constantes e muito difíceis de evitar, tanto que muitas pessoas desistem quando montam o aquário com peixes e plantas, e passado um mês só vêm a pedra difusora, o filtro e a areia.
Ter um aquário em condições também acarreta alguns custos, mas são muito mais baixos se comparados com os custos de um cão.
Fiquem bem. :)
xixas
Registado: sexta dez 28, 2001 9:52 pm

sábado nov 30, 2002 9:59 am

:lol: Boas! Eu tenho um aquário de água quente não te sei dizer quantos litros leva, mas tem + ou - 50cm e comprei-o no Jumbo de Alfragide á cerca de 2 anos, mas eles tinham grandes promoções á pouco tempo, com bons preços e c/ tudo incluido, é uma questão de lá ires ver. :D
kya
Membro Júnior

sábado nov 30, 2002 10:07 pm

hmm... Eu enkotnrei na Feira Nova um a 16 kotnitos de 62 cm... na o axo mau mas ja enkontrei um numa loja da especialidade axo k do mesmo tamanhu ao mesmo preço! ambos kom tudo inkluido! axo k devo preferir pelo da loja na axam? :?

Em principio pa semna ja o tenhu! K peixes têm ai o ppl? É tudo com guppies ou variam?
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado nov 30, 2002 10:51 pm

olha, se estas a começar realmente é melhor ser com guppis.
se quizeres mais info sobre algum peixe em especial é só dizeres :-)
bettasplenders
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:28 am

sábado fev 14, 2004 12:45 am

oi ppl! neste forum até agora ouvi a falar em aquarios e primeiros peixes!!! Antes de mais nada se a água nao tiver feito a rodagem, isto é, criado as condições biologicas necessarias a uma boa qualidade de água, como por exemplo as bacterias! seja qual for o aquario grande ou pequeno, os peixes resistentes ou frageis!!! todos os peixes acabam por morrer! para criar as bacterias necessarias basta montar o aquario encher de agua, por todos os equipamentos a funcionar nomeadamente termostato filtro etc., levara cerca de uma a duas semanas a criar as bacterias que são uma parte fundamental para a subrivencia dos peixes: Claro como tudo hoje em dia este metodo pode ser acelerado, nas lojas de animais que vendem peixe existe á venda bacterias em frascos! Muitos aquariofilistas dizem que um bom especime para principiante é o guppie, n concordo por duas razões é porque eles n sao resistente segundo ter um guppie dentro de um aquario diminui muito o leque de peixes que pode comprara porque, como devem saber os guppies t~em uma cauda muito colorida, logo muito atrativa pra outros peixes!!! se um guppie começar a ser mordido na cauda logo morrera porque a cauda deles é mt importante!!!
Responder

Voltar para “Peixes”