Um aquário deve estar a ciclar pelo menos duas semanas (no minimo)
A 1ª mudança de veser feita ao fim de 1 1/2 mês.
O facto de o Betta vir respirar à superficie é normal pois é um labirintideo ( respira ar da atmosfera).
Provavelmente ainda existe cloro na àgua.
Fizes-te medições aos parâmetros da água (Ph; NO2; NO3 ; etc) ? Quais e quais os valores.
Durante as próximas duas semanas não coloques mais peixes no aquario, depois das duas semanas pensa bem que peixes queres colocar pois é normal chegarmos a uma loja e querermos trazer metade dos peixes quem lá existem e depois ficamos com um aqua sobrepopulado.
peixes a morrer uns atrás dos outros
comprei um aquário, e cuidadosamente procedi á sua montagem deixei 2 dias até colocar o primeiro peixe, um betta, e depois passado uma semana comprei 3 guppies e um limpa fundos, não sei o que se passou sei que o betta começou a esconder-se a tentar enfiar-se dentro das plantas, começou a perder um pouco o tom e acabou por morrer, umas horas depois foi o guppie e no dia seguinte depois de fazer uma troca de água acabou por morrer o segundo guppie! quando so coloquei dentro do aquário pareciam tão bem, e de repente foram começando a esconder-se e a ficarem parados, o betta vinha respirar muito á superficie! eu não sei o que poderá ser, tentei observar se tinham alguma diferença a nível de pintas ou feridas e nada, não sei mais o que fazer????
alguém sabe o que pode setar a acontecer???
alguém sabe o que pode setar a acontecer???
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 25, 2004 5:53 pm
[quote=cKaya]comprei um aquário, e cuidadosamente procedi á sua montagem deixei 2 dias até colocar o primeiro peixe[/quote]
Penso que o teu problema está exactamento aqui... procedeste rapidamente á introdução de peixes no teu aquário sem que ele ainda tivesse as condições propricias para tal.
Aconselho-te a ir à pesquisa do fórum e procurar tópicos de como se deve proceder à montagem de um aquário e respectiva introdução de peixes.
Penso que o teu problema está exactamento aqui... procedeste rapidamente á introdução de peixes no teu aquário sem que ele ainda tivesse as condições propricias para tal.
Aconselho-te a ir à pesquisa do fórum e procurar tópicos de como se deve proceder à montagem de um aquário e respectiva introdução de peixes.