Infelizmente ontem, chegada a casa da faculdade, deparei-me com um dos meus peixes no chão da cozinha (local onde se encontra o meu aquário em forma e balão, de aprox. 3,5litros)...
o meu peixinho tinha saltado do aquário!! e a queda não se teria dado há mais de 10 minutos... mas o suficiente para secar as suas barbatanas e quase o matar por falta de oxigénio e humidade...
cerca de meio metro à frente do aquário termina a zona da bancada, e metro mais a baixo está o chão...imaginem a queda para um peixe de 4cm...

por isso isto é mais um aviso para os amantes deste tipo de peixes e que não tinham conhecimento disto... [size=24]ESTES PEIXES SÃO TÃO ENÉRGICOS QUE VOS SALTAM PARA FORA DO AQUÁRIO... FORA COM OS AQUÁRIOS ABERTOS!![/size]
~3 horas depois de o por novamente na água, ele não teve forças para mais nada.. no momento em que parecia estar a recuperar, não teve forças nem para comer...ficou a boiar no aquário..
o seu companheiro de casa ficou tão triste que agora ou passa tempos infinitos parado, ou malucamente à volta do aquário à sua procura...