cuidado, perigo oculto nos peixes dourados!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
amorevida
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 8:38 am
Localização: Cães: Kikas(F), Lucy (F) - Peixes: Goldie, Lila (cometas laranjas)

terça set 20, 2005 3:25 pm

:( Inesperadamente deparei-me com uma situação impensável, triste, mas invitavelmente real...
Infelizmente ontem, chegada a casa da faculdade, deparei-me com um dos meus peixes no chão da cozinha (local onde se encontra o meu aquário em forma e balão, de aprox. 3,5litros)...

o meu peixinho tinha saltado do aquário!! e a queda não se teria dado há mais de 10 minutos... mas o suficiente para secar as suas barbatanas e quase o matar por falta de oxigénio e humidade...

cerca de meio metro à frente do aquário termina a zona da bancada, e metro mais a baixo está o chão...imaginem a queda para um peixe de 4cm... :( :cry:

por isso isto é mais um aviso para os amantes deste tipo de peixes e que não tinham conhecimento disto... [size=24]ESTES PEIXES SÃO TÃO ENÉRGICOS QUE VOS SALTAM PARA FORA DO AQUÁRIO... FORA COM OS AQUÁRIOS ABERTOS!![/size]

~3 horas depois de o por novamente na água, ele não teve forças para mais nada.. no momento em que parecia estar a recuperar, não teve forças nem para comer...ficou a boiar no aquário..

o seu companheiro de casa ficou tão triste que agora ou passa tempos infinitos parado, ou malucamente à volta do aquário à sua procura... :cry: :cry: :cry: :cry: [size=18][/size][size=12][/size]
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

terça set 20, 2005 5:25 pm

Oi!

Em primeiro lugar, acho que 10 minutos é muito, em muito menos tempo ele deve morrer... não tenho a certeza, mas 1 minuto ou menos não basta para ele morrer???
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça set 20, 2005 8:32 pm

Infelizmente há muitos casos como o teu. Falando por experiência própria, uma vez reparei com um dos meus Siamensis no chão, mas infelizmente não fui a tempo de o salvar, dado que já tinha morrido :(
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça set 20, 2005 11:57 pm

É verdade, esses casos acontecem, principalmente com as Carpas Koi elas têm a mania que sabem voar ;) o dão piruetas no ar tipo golfinhos e às vezes pumba.... o o lá vem uma parar cá fora!!! Já me aconteceu dar por isso a tempo e às vezes não cry
Penso que eles aguentam uns minutos fora de água mas não sei ao certo quantos ? ?

Por acaso tenho verificado com frequência é sempre o maior dos peixes que se põe com essas "piruetas"??!! já alguém deu conta do mesmo comportamento??? ?
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta set 21, 2005 2:28 am

ja me aconteceu com uma das minhas Kois ,encontrei-a seca fora do lago mas como estava a fazer umas coisas em casa voltei a po-la dentro de agua mesmo "morta"quando voltei para tratar dela (possivelmente contentor do lixo) qual o meu espanto que vejo ela a movimentar as guelras e a movimentar as barbatanas e pimba la estava ela a nadar .Conclusão MILAGRE :lol:
amorevida
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 8:38 am
Localização: Cães: Kikas(F), Lucy (F) - Peixes: Goldie, Lila (cometas laranjas)

quarta set 21, 2005 7:37 am

pois... mas milagre não foi o que aconteceu comigo...
digo 10 min, mas não sei ao certo... apenas sei que estava praticamente inanimado, completamente seco, sem o mínimo vestígio de água mas a tentar respirar de 2 em 2 segundos... enfim...

não esperava este comportamento num peixe tão pequeno... minimamente esperava um salto menor, até porque eles nunca saltaram na minha presença, apenas estavam muitas vezes à tona, para melhorar a sua oxigenação...tirando isso, nunca saltaram...

:( :( enfim, mas agora o meu outro menino está triste e sozinho... mas eu arranjo-lhe companhia... depois de ARRANJAR UM AQUÁRIO FECHADO!!! :roll:
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta set 29, 2005 12:45 am

Acho que foi suicídio voluntário.
Já pensou o stress : 02 carassius em 3,5 L de água !
Responder

Voltar para “Peixes”