Vender Guppies???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta set 23, 2005 6:51 pm

Olá a todos!

Como alguns já sabem tenho uma guppy femea grávida e estou á espera que ela tenha filhotes brevemente...

Queria perguntar a pessoas e criadores mais experientes se teêm facilidade em vendê-los depois a casas de animais! É que eu só poderei ficar com alguns! Só tenho um aquário e nao tenho possibilidades de comprar outro no momento!

Com que idade é que poderam ser vendidos?

Cumprimentos ;)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sábado set 24, 2005 8:03 pm

Ola!

Quantos litros tem o teu aquário?

Não dá mesmo para te-los todos?
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado set 24, 2005 8:40 pm

Olá!

O meu aquário tem 50 litros.
Mas já tenho 1 betta, 5 guppys (incluindo femea) e 5 tetras cardinais!
E se saírem muitos não sei o que hei-de fazer!

E o pior é depois quando vierem mais ninhadas!

Se eu conseguisse arranjar uma loja é que seria bom! O meu pai costumava vender periquitos a uma loja por isso se calhar vou lá perguntar se também compram peixes!

K achas?

Cumprimentos

;)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo set 25, 2005 1:02 pm

Ola!!!

Acho óptima ideia, e, como a tua intensão não é ganhar dinheiro, vendes barato, asim ele quase decerteza vai querer!

Quanto á idade a que podes vende-los, não sei...

Boa Sorte para o "negócio"!

Dá noticias
lovingcats7
Membro

domingo set 25, 2005 1:06 pm

Espero que sim... ;)

Mas primeiro a peixa :D ainda vai ter de ter os bébés!
Não se decide o raio da peixa! Agora não faço mais nada os dias todos! Chego a casa e vou-me sentar no puff que já está á frente do akua para ver como estão as coisas! Ando assim o dia todo! :D

Quando tiver novidades digo ;)

Cumprimentos
Stromgald
Registado: quinta out 06, 2005 12:55 am

quinta out 06, 2005 1:06 am

Caro amigo.

Já tentei em uma ocasião reproduzir guppys (lebiste aqui no Brasil)

Porem o tempo de crecimento é muito longo, algo em torno de 3 meses.

Tome cuido com outros peixes (inclusive a propria mãe) eles comem os peixinhos.

Portanto eh bom você colocar bastante planta no aquario, pros peixinhos se protegerem.

Uma dica importante: Os peixinhos machos sempre herdão as caracteristicas da femea. Portanto eh interesante sempre tor o cuidado de escolher uma femea bonita.

Os guppys se reproduzem com uma facilidade incrivel no aquario, não eh raro aparecer uma femea quase espludindo.

Comercialmente não é lucrativo. a menos que seja guppys de primeira linha ( guppys raros ).

Mas como robby eh muito legal.

como você não tem estrutura para criar todos os filhotes eu aconselho que doe os filhotes quanto estiverem um poco maiores.

o importante eh não deixar todos eles no aquario, se não podem prejudicar todos os habitantes.

Abraços.
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

domingo out 16, 2005 6:37 pm

oi
entao como correram as coisas com os pequenos?

fica bem
lovingcats7
Membro

domingo out 16, 2005 7:29 pm

Olá!

Eu já tinha actualizado esta situação, mas foi no outro tópico!

Pois aconteceu uma coisa que eu não estava á espera! Á um tempo atrás fiz a limpeza total do aquário e ela durante este processo, morreu! Como achei que já li algures (talvez até aqui) que quando era assim se deveriam tentar salvar os alevins, meti-me então nessa aventura.
E acabei por descobrir que a peixa não tava grávida, porque alevins nem vê-los! Quando puder logo meto umas fotos que eu tirei para veres, porque ela estava gorda e quando a comprei a senhora disse que ela devia estar quase a ter crias! :o

Alguma ideia do que se passou?

Cumprimentos ;)
Responder

Voltar para “Peixes”