Acabadinho de chegar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
jda1176
Registado: quinta out 06, 2005 9:12 am

sexta out 07, 2005 11:24 am

Olá pessoal, sou um novíssimo adepto de aquariofilia, muito por culpa da minha filha de 5 anos que me pediu peixinhos :lol:
Pedi informações numa loja especializada, li alguma coisa, e ontém mesmo montei o aquário que um amigo me ofereceu.
Coloquei um termostato Elite 100W para me meter a agua a 27 graus, filtro e bomba 2 em 1 decoração leve e agora vou esperar uns 4,5 diazinhos para a agua ficar em condições de poder receber os primeiros habitantes....

Vou lendo aqui os vossos comentários para ir aprendendo, e evitar de fazer alguma asneira....

Abraço a tds
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta out 07, 2005 12:58 pm

Olá jda!

Já sabes que peixes vais comprar?!

Cumprimentos ;)
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

sábado out 08, 2005 2:11 am

jda1176
Acho melhor esperar 20, 30 diazinhos :D
Se quiser esperar menos recomendo que utilize um acelerador de biologia como o da Azoo ou da Nutrafin para criar colônias de bactérias , além disto também pode pingar amônia na água para alimentar e fixar melhor estas colônias antes da introdução dos peixes, neste último caso verifique o nível de amônia para saber se as colônias estão dando conta da decomposição da amônia que tu introduzistes.
jda1176

segunda out 10, 2005 10:51 am

Olá lovincats7, tou a pensar em platys, mollys, gupys, limpa fundos e limpa vidros, Danio zebra e botia zebra, neons... aos poucos;
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda out 10, 2005 1:11 pm

Olá jda!

Dos que me disseste só me posso pronunciar acerca dos guppies!
Acho uma espécie maravilhosa! Lindos, lindos, lindos!

Acerca dos neons, já conheces os tetras cardinais? Têm cores parecidas mas a diferença é que os tetras têm mais vermelho e menos branco! Na minha opinião são muito mais bonitos (mas quem decide é você claro!!!)

Boa Sorte para esta sua nova aventura!

Cumprimentos ;)
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 2:24 pm

O que eu conselho é o seguinte:

1º) Deixe o aquário montado a ciclar durante pelo menos 1 semana, se decidir pôr plantas, 2 a 3 semanas, se apenas levar peixes.

2º) Decida pelo tipo de peixes. Viviparos é uma boa opção para iniciantes.

3º) Ponha, ao fim de 1 semana, algumas plantas resistentes, como anubias, fetos e musgo de java

4º) Deixe ciclar mais 1 semana, não se esqueça de adicionar algum fertelizante à água

5º) Primeiros peixes. A quantidade depende do tamanha do aquário. Opte por não pôr muitos na primeira vez. Se guppies, meta 2 machos e 6 fêmeas (3 fêmeas/macho). 4 limpa fundos (corydoras).
Faça uma habituação antes de os introduzir. Junte de 5 em 5 minutos água do seu aquário no recepiente onde eles estão, pelo menos umas 5 vezes.
Não junte a água da loja à do seu aquário

6º) Espere 1 mês. Regule a alimentação, por forma a dar pouco de cada vez. Cuidado com os restos de comida, pois contaminam a água.

7º) Ao fim de 1 mês, dependendo do tamanho do aquário, pode introduzir mais 2/3 peixes e depois volte a esperar.

Regras:
- Nunca tire o termóstato da água sem o desligar 1º da corrente
- Nunca utilizar produtos de limpeza no aquário
- Manutenção regular do fitro
- Tirar 2 dedos de água e introduzir nova 1 vez por semana
- Alimentação variada e não deixar restos no aquário

Quando o ciclo está formado vai começar a verificar as plantas crescerem e ficarem vigurozas. Os peixes saudáveis e a alimentarem-se bem.
Antes disso pode vir a ter algumas algas no aquário.
Cuidado com as mudas de água e restos de comida no aquário.

A introdução de novos peixes acarreta sempre riscos, podendo por vezes contaminar os restantes do aquário. Portanto não aconselho a introdução permanente de peixes, mas a procura de criar um ambiente saudável aos que já lá estão.
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça out 11, 2005 5:46 pm

oi

tens que ter cuidado com a mistura de peixes..

guppies e viviparos desses o ph é 7/7 e pouco
enquanto que os neons e peixes desse tipo o ph é mais baixo k 7

atençao a ixo

eu aconcelho tambem os guppies , apesar de serem os mais comuns sao tambem dos mais bonitos e mais faceis de reproduzir ........

limpa vidros (ottos) que servem alem de limpar as algas do vidro limpam tambem as algas que podem aparecer nas folhas das plantas

que bem
jda1176

quarta out 12, 2005 12:32 pm

Obrigado pelas dicas e vou tenter ser rigoroso;
Já passou uma semana e vou esperar mais outra antes de introduzir os primeiros peixes;

Por acaso os primeiros peixas que estou a pensar introduzir são Guppys e limpa fundos;

Cumpts a todos
jda1176

segunda out 17, 2005 8:12 am

Esta é só para ver se funcemina;
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda out 17, 2005 3:51 pm

Olá!!

Neons e Guppys dão-se bem em conjunto independentemente dos pH's de cada um.

Quantos litros tem o teu aquário, jda ??
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”