Dúvida sobre plantas de aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

domingo out 23, 2005 9:25 am

Oi! Tenho um aquário pequeno, de 14 litros, e estava a pensar plantar uma planta ou duas. Quando pergunteia a alguns dos meus amigos, uns disseram que bastava plantar no areão, enquanto que outros disseram que era perciso um "terra para aquários" ;) . Gostava de seaber qual tem razão.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo out 23, 2005 11:52 am

Bom Dia Blackbird.

Ambos os teus amigos têm razão.
Se não queres um substrato muito rico em nutrientes podes só por areão.
Se pelo contrário, queres ter umas plantas lindissimas, com um bom crescimento, ai sim poderás aplicar a dita "terra para aquários". Poderás de muitas formas ter um substrato fertil, para isso deixo-te aqui algumas hipoteses:

- Utilizar Sera FloraDepot ( a venda em qq loja de aquariofilia)
- Utilizar debaixo do areão fertilizante da JBL Aquabasis Plus. ( a venda em qq loja de aquariofilia)
- Utilizar uma camada de turfa, ou seja, poê-se areão no aquario até tapar o fundo, depois mete-se uma camada de turfa de 1 cm (não meter muito, pq acidifica a agua) e por fim tapar essa camada com mais areão.
- Utilizar uma camada de laterite, uma camada de húmus tratado e depois uma camada de areão.

Espero ter ajudado :)
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

domingo out 23, 2005 7:09 pm

Bem, isso tira todas as minhas dúvidas! :D Muito obrigado pela sua resposta! :D
Responder

Voltar para “Peixes”