Isto porquê?
Interessei-me por Bettas, desde que uma rapariga me disse que tinha um macho dentro de um aqua, redondo de 3 litros água fria, que comprou vai fazer 3 anos, e o animal vive assim, a temperatura da água (é fria), não tem oxigenação da água, nem termostatos, água do luso e comida granulada para bettas é a receita, e lá anda ele vivinho da costa.
Eu fartei-me de ler sobre este peixe, e desisti, fiz o mesmo que ela
Comprei um betta macho vermelho um lindo jovem, coloquei-o dentro de um aqua rectangular, deve de levar 5 ou 6 l de água, com uma planta verdadeira, um bocado de areão, uma lampada por cima, e um termometro só para ver o friura da água.
Já lá vai um Mês ele está lindo, e com 60 filhotes que nasceram no dia 10 deste mês.
Ah pois eu fiz a experiência de aproximar uma femea azulão, bem jovem também, ele gostou dela, fez o ninho, juntei os dois, ela gostou dele, pôs muitos ovos que carregaram os dois para o ninho, com muito carinho, eu separei ela, ele lá ficou de guarda á prol, e passado 2 dias, já havia muitos bebés

Ainda não separei o pai dos filhos apesar de ter lido que ele come os filhos, pois até agora ele continua a defendê-los.
E isto tudo num aquário de água fria com a temperatura entre os 19 e os 22 graus.
Agora digam-me lá, será que vai avante este peixe todo?