OI!!!
Tenho um betta no meu aquario e ouvi dizer que se dava um tipo de comida especial para eles por causa de sofrerem de prisao de ventre. Procurei na minha terra numa loja de animais para ver se tinham essa comida e la disseram-m k nunca tinham ouvido falar em nenhuma comida p dar ao betta.
Gostaria que me dissessem alguma marca e nome de comida para eu saber o k comprar e quanto a comida viva gostaria de saber onde posso encontrar isso, se existe a venda e se houver kal a marca.
o meu betta anda muito murcho, as barbatanas mt em baixo, ta muitas vezes no fundo do aquario quieto axo k deve ser p causa da doença k eles sofrem mas nao tenho a certeza por isso gostaria ke me dissessem o k axam e o k devo fazer neste caso.
Até à próxima!
jokas
betta
Os Bettas não sofrem de prisão de ventre
sofrem sim, como muitos peixes de demasiada comida
Há quem defenda mesmo a teoria de que os peixes devem passar fome para serem saudáveis. Eu acho que tb é um exagero mas é verdade que eles comem sempre muito mais do que precisam realmente e peixes com um metabolismo baixo como os Bettas podem ter problemas digestivos por causa disso. Tenta dar comida duas vezes por dia em pouca quantidade ( és capaz de ler algures que a quantidade de comida ideal é a que os peixes consomem em cerca de 5 minutos, esquece, o que não vai nos primeiros 30/45 segundos já não presta porque a maioria dos elementos essenciais para os peixes dissolvesse na água rápidamente ) e um dia por semana não os alimentes.
Quanto ao Betta andar murcho e sempre no fundo da aquário, é normal. Os Bettas são peixes muito calmos, com um metabolismo muito baixo, procuram sempre a zona mais calma do aquário e por lá ficam horas e horas. No seu habitat natural vivem em águas lamacentas e por isso desenvolveram o "labirinto" que os permite respirar ar directamente. Como deves imaginar, não deve ser fácil nadar alegremente de um lado para o outro no meio da lama
e muito menos encontrar comida com facilidade. Com uma femea talvez consigas um pouco mais de actividade mas não esperes milagres
eles são mesmo assim.

Quanto ao Betta andar murcho e sempre no fundo da aquário, é normal. Os Bettas são peixes muito calmos, com um metabolismo muito baixo, procuram sempre a zona mais calma do aquário e por lá ficam horas e horas. No seu habitat natural vivem em águas lamacentas e por isso desenvolveram o "labirinto" que os permite respirar ar directamente. Como deves imaginar, não deve ser fácil nadar alegremente de um lado para o outro no meio da lama

-
- Membro
- Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
oi
obrigado pela resposta, pode ser k p proxima eu tenha mais sorte pk o meu betta morreu pouco depoix d eu ter mandado a perg p aki, coitadinho
tds os peixes giros e mais bonitos k arranjo p akario morrem tds devem ser sensiveis a agua coitados
jokas
obrigado pela resposta, pode ser k p proxima eu tenha mais sorte pk o meu betta morreu pouco depoix d eu ter mandado a perg p aki, coitadinho

tds os peixes giros e mais bonitos k arranjo p akario morrem tds devem ser sensiveis a agua coitados

jokas