Ola!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anip
Registado: terça nov 15, 2005 6:12 pm

segunda nov 21, 2005 2:23 pm

Ola!!!

Sou novo aqui no forum, e pelo que já vi, parece-me um bom forum! :)

Como animais de estimação, tenho 1 peixinho e 1 tartaruga.

O peixinho tá num aqua de 30 litros, que já tenho á mais ou menos 1 ano mas não sei a sua espécie. É muito grande, deve ter 11/12 cm.Acho que é daqueles que se têm nos globos, se alguem souber como se chama...

Neste Natal vou comprar um peixe para o meu aqua, e dentro das várias espécies disponiveis, gosto daqueles pretos com olhos para fora, penso que são "olhos de telescopio", se tiver enganado corrijam-me.

Mas não sei se o meu outro peixe pode comer-lhe o olho... será possivel? Já aconteceu isso na minha escola :(

Sei que não me podem dizer se vai ou não acontecer isso, mas gostava que me dissesem se é comum...

E para agora é só!
Muito, muito obrigado! :D Xau!
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda nov 21, 2005 7:44 pm

Olaa! Boas!
Pela tua descriçao o peixitu deve ser um peixe dourado comum que se vendem nas lojas ne?
Tipo estes:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php
http://www.aquahobby.com/gallery/b_carp.php

E quanto a ele ter 11/12 cm, nao tara ele ja muito apertado num aquario de 30 litros... :?

Se estas com medo que o peixe coma os olhos do telescopio, e possivel, mas depende do tamanho e da rapidez de ambos e tambem da voracidade...
Se fores comprar um telescopio pequenito ha mais probabilidades de isso acontecer, se o teu for um "tres caudas"(é como sao conhecidos, ou duas caudas), acho que o problema e so o tamanho, porque esses sao mais lentos como os telescopios.

Eu aconselhava-te a pedires a senhora da loja onde vais comprar o telescopio, para trocar o teu por um de tres caudas, e compra-los mais ou menos do mesmo tamanho, assim ha menos probabilidades disso acontecer. Mas se os manteres bem alimentados acho que nao ha problema(e que isto na se confunda co muita comida! Mas sim em pouca quantidade o maximo de vezes ao dia!)! :D
Depois vai dando updates!!
Boa sorte com o teu peixitu!
(Ha e ja agora, ao vas pelos globos que os peixes nao curtem disso!) ;)
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda nov 21, 2005 7:46 pm

Ja agora aproveito tambem para aconselhar este forum que e so dedicado a esse tipo de peixes:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewfor ... 14af0d1e19
Tem la muita informaçao!
anip

segunda nov 21, 2005 9:21 pm

Ola!

O meu peixe é mais parecido com o da 2º foto, mas mais pequeno, e amarelo!

Será que o meu aquario tá cheio? Ele tem 50x25x25. Quanto ao trocar esse peixe, eu já o tenho á mais de 1 ano, por isso gosto muito dele. Não era capaz de o trocar na loja...

Na minha escola 1 peixe como o meu comeu o olho a um telescópio, por isso é que eu pergunto, mas também ele devia tar cheio de fome! Eles passam o sábado e o Domingo sem comer... :(

Muito obrigado! Xau
anip

segunda nov 21, 2005 9:21 pm

Ola!

O meu peixe é mais parecido com o da 2º foto, mas mais pequeno, e amarelo!

Será que o meu aquario tá cheio? Ele tem 50x25x25. Quanto ao trocar esse peixe, eu já o tenho á mais de 1 ano, por isso gosto muito dele. Não era capaz de o trocar na loja...

Na minha escola 1 peixe como o meu comeu o olho a um telescópio, por isso é que eu pergunto, mas também ele devia tar cheio de fome! Eles passam o sábado e o Domingo sem comer... :(

Muito obrigado! Xau
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

quinta nov 24, 2005 6:08 pm

Olá,

Pelo que pude perceber, o teu peixinho é um cometa ou uma carpa Koi. Repara bem se ele tem uma espécie de bigodes; Se tiver é uma carpa. Independentemente da especie, não te aconselho a pores um peixe muito mais pequeno dentro do aquário. Não porque vá comer os olhos, mas, porque normalmente qualquer peixe muito maior acaba por matar um mais pequeno. Tenta mais ou menos do mesmo tamanho. Não dês muita comida para que ele não chateie o outro, pq os peixes podem comer até morrer, alem de poderes estragar a qualidade da água do aquário. ;)

Bjs
Carla
Responder

Voltar para “Peixes”