Aponogeton Madagascariensis...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nfdc
Registado: sábado nov 26, 2005 11:46 pm

domingo nov 27, 2005 12:03 am

Boas caros aquariofilistas,

Gostaria de saber se alguem tem uma Aponogeton Madacascariensis ( tambem chamada por alguns de Lace Plant ) no seu tanque.
É que eu tenho uma que importei da alemanha ( alias como quase todas as plantas que tenho ) e esta a dar-se muito bem.
O meu espanto é esse mesmo, a espécie é absolutamente linda e comprei-a mais por curiosidade, sabendo desde logo que não podia ter condições para a ter, entenda-se 23º no maximo de temperatura da água e ainda não tenho :( CO2 no tanquezito.
Curiosamente, e após dois meses a crescer muito bem, de uma semana para cá as suas folhas mais antigas estão a ficar algo acastanhadas.

Enfim, alguma experiencia no assunto agradece-se.

Obrigado.

Na próxima segunda-feira vou encher este site de fotos do meu aquário :D ...
nfdc

domingo nov 27, 2005 12:14 am

Já me esquecia...

Só tenho :oops: 72W de luz...

O dinheiro não da para muito mais... principalmente quando a mulher tem um cartão de crédito e gostos muito caros... :roll:
nfdc

domingo nov 27, 2005 12:18 am

Deve ser da hora, isto hoje é às prestações ;) .

Se houver alguma alma caridosa que tenha iluminação extra e que queira vender a um preço simpático!!!

E esta é a última... de hoje.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo nov 27, 2005 10:52 pm

Boas nfdc.

Realmente tive a sorte de arranjar essa especie em portugal mais concretamente no Cartaxo na Dido's Farm, e é das mais lindas que tive até hoje no aqua.
Mas digo-te, tenho em condições que se calhar muita gente diria que nunca na vida iria sobreviver.
Pois é, eu tenho um aqua 80x30x40, com uma iluminação de 110watts, com introdução de co2, substracto com fertilizante, e para além disso constantemente fertilizo a nivel de macro e micronutrientes... mas... a temperatura do aqua é de 27 graus, o que teoricamente é demasiado alto para esta planta. A verdade é que tenho a planta em condições fantásticas, verdinha e com um crescimento fabuloso e já foi introduzida no aqua se calhar há 4 meses.
Eu diria que o mais importante desta planta, é uma necessidade de fertilização e de CO2, sem esquecer da luz ( mais de 0.5W por litro)
Responder

Voltar para “Peixes”