Reprocução e Guppys! duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
_Ocean_
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 12:06 pm

segunda dez 05, 2005 1:28 pm

Tenho duas femeas cheias e até já comprei uma maternidade, mas agora não sei como proceder... podem ajudar!?
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

terça dez 06, 2005 1:01 pm

Colocar as femeas muito cedo na maternidade pode originar nascimentos prematuros que se traduzem em perdas de alevins. Não é fácil prever o momento exacto mas por norma uma femea de guppie quando está prestes a parir fica mais quieta e com a respiração ofegante. Quando for altura colocasse a femea na maternidade após dar a luz retira-se novamente para o aquário. Se não se conseguir prever e os alevins nascerem no aquário (fora da maternidade) é apanhar os pequenos e coloca-los na maternidade.
- plantas no aquário servem de esconderijo aos alevins se estes nascerem "cá fora", aumentando o número dos que não são comidos até darmos conta
- os alevins crescem muito mais rapidamente a solta num aquário "maternidade" (só alevins) que nas pequenas maternidades.
_Ocean_
Membro Júnior

quarta dez 07, 2005 6:28 pm

Posso colocar mais do que uma femea na maternidade? A q eu comprei é daqueas q tem uma parte com ranhuras para os alevisn irem para baixo-
O que comem os alevins? Em media qtos nascem
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta dez 07, 2005 11:49 pm

Podes colocar duas fêmeas na maternidade, até porque essas maternidades têm uma divisória , só o q acho é q elas entram em stress se não conseguirmos determinar com exactidão o momento. do nascimento dos alevins.

Nas lojas de animais vendem comida p alevins , com granulado(?) diferente, o 1º frasquinho é em pó, o 2º frasquinho é pedacinhos maiores e o 3º ainda maiores.

Normalmente nascem muitos , muitos mesmo, 30 a 60 de cada uma
_Ocean_
Membro Júnior

quinta dez 08, 2005 1:01 am

coloquei a minha femea na meternidade e qd fui ver ela tinha saltado pra fora e andava as voltas super nervosa. um aquario so para ela seria a solução?
mariamena
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 09, 2005 12:39 am

um aqua só p ela é a melhor solução , um de 20 L .

depois de ela ter tido os alevins , tiras a guppy, pk a maioria das vezes elas comem os filhos , e voltas a colocá-la no aqua grande.

olha não ponhas areão no aqua dos alevins , torna-se mto + fácil de limpar , e este aqua não prescinde de termostato, e filtro .

Boa sorte

mena
_Ocean_
Membro Júnior

sexta dez 09, 2005 12:47 am

a minha femea morreu mas teve 19 alevins. tenho-os dentro da maternidade. para os colocar num aquario a parte tem q ser agua quente? é q disseram-me q podia coloca-los num de água fria
mariamena
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 09, 2005 11:48 pm

tem mesmo de ser de água quente .

acontece muitas vezes as fêas morrerem depois de terem os alevins, , não sei porquê.

mena
Responder

Voltar para “Peixes”