me ajudem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vjung
Registado: segunda jan 02, 2006 8:44 pm

terça jan 03, 2006 4:11 pm

Do nada o rabinho do meu goldfish caiu...notei q o local do rabo estava mais escuro antes de cair(laranja escuro)
o rabo caiu dia 31 hj ele nada com dificuldade mas está comendo,porém se fica parado vira d cabeça p baixo, como será q ele está dormindo, vai morrer de cansaço? O que posso fazer, alguem sabe e pode me ajudar? Grata
amorevida
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 8:38 am
Localização: Cães: Kikas(F), Lucy (F) - Peixes: Goldie, Lila (cometas laranjas)

quarta jan 04, 2006 9:43 am

engraçado..mas triste...

nunca soube de nenhuma situação semelhante..

tambem tenho um goldy, mas isso nunca se passou...

qual é a idade do teu peixinho?...

jnhux
vjung

quarta jan 04, 2006 3:00 pm

Ele tem uns 3 meses.
A história é a seguinte, ele já ficou com aquela doença da bexiga em q fica tonto sem equilíbrio e ficou bom. Um mes depois seu rabo aciu, não sei o q fazer!!
Ah, alé de eu ter um igual q comprei junto com ele e cresceu...é do tyriplo do tamanho do q caiu o rabo.
Será q ele vai morrer?
amorevida
Membro Júnior

segunda jan 09, 2006 9:22 am

... o teu peixinho, como está?

:( essa doença da bexiga normalmente é prevenida com um pouco de sal diluído na água, a cada troca...

não sei se o fazias, 2g/litro d'água era o suficiente..

mas agora não sei que te diga, ainda não consegui descobrir solução.. :( :( :( :(

só vendo...

quanto ao outro, ve agora se o tratas melhor e se o prevines, pois essa á a doença que mais os ataca...
:|
vjung

segunda jan 09, 2006 6:03 pm

Da doença da bexiga ele já ficou bom...mas o rabinho não cresceu e ele tá cada dia mais quietinho, acho q vai morrer mesmo,vive no fundo do aquário, quase não se mexe...já troquei a água...coloquei sal...etc...nada o faz melhorar!!! Obrigada pela atenção
amorevida
Membro Júnior

sexta jan 13, 2006 8:06 am

entao se ele tem aguentado ele ha de nao morrer..ele esta parado para se poupar do esforço.. :| vais ver, ha que ter esperança.
mas o sitio do rabinho, ja te parece melhor ou continua escuro?
vjung

sexta jan 13, 2006 1:49 pm

pois é acho q ele não vai morrer memo, pois já faz 13 dias q o rabo caiu e ele ainda está vivo!!1
Em relação a área do rabo, já está na cor normal...não está mais escuro...só não tem rabo, como se tivesse srrancado ele...
Mais uma vez obrigada pela força...
Responder

Voltar para “Peixes”