Morte Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josececilio
Registado: sexta dez 06, 2002 2:09 pm

sexta dez 06, 2002 2:19 pm

Tenho um aquário há 1 mês.
Tenho dDesde essa altura 3 guppies( 2 machos e 1 fêmea )
e um limpa vidros. Na última semana comprei 2 guppies fêmeas
que morreram em dois dias, mais 5 cardinais que foram morrendo
1 em cada dia. Alguém me dá dicas porque isto acontece?
Tenho o Ph = 7, Temp = 27ºC, água cristalina.
Quando adiciono os peixes deixo-os no saco
dentro do aquário 30 min.

Obrigado,
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta dez 06, 2002 2:36 pm

o que significa agua cristalina?
os peixes morrem repentinamente ou passam por uma fase de doença, manchas na pele ou escamas, algodão nas barbatanas, feridas, nadar inclinado, tentativa de se manterem sempre à superficie, etc?
josececilio
Registado: sexta dez 06, 2002 2:09 pm

sexta dez 06, 2002 2:45 pm

Obrigado pela pronta resposta.

A água está bastante límpida, não está turva.

Após colocar os peixes, numa fase inicial parecem estar bem, mas depois começam a ficar mais quietos, por vezes procuram a parte de cima do aquário, por vezes ficam no fundo. De seguida, começam a nadar a grande velocidade de um lado para o outro. Passado umas horas morrem.
De notar que tenho mais peixes que estão bem.

Obrigado,
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta dez 06, 2002 3:02 pm

Pelo que descreves não é nenhuma doença mas sim morte por envenenamento. O aquário deve ter uma grande concentração de produtos toxicos para os peixes. O teu aquário é muito recente e isso é normal, os aquários levam algum tempo até se "equilibrarem" e alguns, pelo pouca capacidade de agua, nunca chegam a ser aquarios saudaveis.
Em aquarios com potencial para serem saudaveis, estas concentrações de toxinas são normais. Nas primeiras semanas elas aumentam, mas depois, voltam ao normal. Lê um post meu no "Filtro mata peixes" para ficares a saber algo mais sobre o que se passa quimicamente na agua do aquario. Este processo é lento e algumas especies de peixes mais frequentes nos aquarios comunitarios conseguem adpatar-se e sobreviver a estas mudanças. Os peixes que devem estar a morrer são os mais recentes que não tiveram tempo de se ir adaptando a esta concentração de toxinas. Não sei mais como te ajudar por agora :) Lê o forum, já tem muita informação sobre como te iniciares na aquariofilia. Se tiveres alguma duvida mais especifica ... cá estarei :)
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

sexta dez 27, 2002 5:12 pm

:lol: Gostava que me indicasses qual o tamanho do teu aquario Tanto em Litros como cm e quantos peixes se encontram no mesmo.
O que pode ser que tanhas peixes a mais dentro do teu aquario.

Saudações 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Peixes”