Escalares com problemas :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anasofia_gfr
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 3:34 pm

terça jan 24, 2006 8:26 pm

Olá!
Os meus escalares têm andado com umas feridas pelo corpo todo, principalmente na zona perto dos olhos e boca. N sei se isto é devido a bactérias ou fungos e tenho medo de tratar sem saber... Alguem me ajuda?? :(
As fotos são meias manhosas... são do telemovel... :(
Este tem poucas feridas:
Imagem
Este tem uma enorme na barbatana:
Imagem
Este tem várias, mas a maioria delas a cicatrizar, daí a sua coloração esbranquiçada:
Imagem
Este tem imensas feridas em redor de um olho... coitadinho :(
Imagem

Não sei o que é isto... Todos os meus escalares estão a morrer... :(:(:(
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

terça jan 24, 2006 11:14 pm

ola', eu penso que sao bacterias, e nesse caso o medicamento pode ser o (Myxazin), no caso de serem Fungus o tratamente pode ser o (Protozin) da waterlife.

De qq forma tenter dar uma vista de olhos na lista de sintomas nesta pagina http://www.waterlife.co.uk/waterlife/disease.htm
pode ser que ajude.
Ataris
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm

quinta fev 16, 2006 12:30 am

Isso parece ictio!

Encontrei este excerto num site de aquariofilia:

Ictio - Causado por protozoário, perfura rapidamente a epiderme e se estabelece entre a epiderme e a derme, deixando um ponto branco . De fácil diagnóstico, Parasita de ciclo reprodutivo dentro e fora do peixe. Infectam um aquário em pouco tempo. Geralmente atacam peixes com baixa resistência, ou introduzidas a pouco dentro do aquário. Deixe em temperatura alta por volta dos 29 a 30 graus, introduza sal grosso, 15g a cada 10 litros por curto periodo de tempo, 10 dias, (lembre sempre que o sal não é muito benéfico as coridoras e peixes de couro), isso deve melhorar, eliminar o parasita. o Ictio é uma doença que geralmente pode atacar pela baixa resistência do peixe pelo transporte, até as lojas e até finalmente em seu aquário, mas não devemos nos desesperar, pois em pouco dias notaremos que ele desaparecerá , assim que o peixe adquirir uma resistencia melhor, não esquecendo de aumentar a temperatura... Acredito que poderemos comparar a uma "gripe" que nós seres humanos estamos sujeitos , claro que até uma gripe pode ser fatal quando não cuidada...
Responder

Voltar para “Peixes”