plantitas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

segunda dez 30, 2002 10:06 pm

Hallo! :)

Comeh keh pessoal?

É assim eu tenho duas valisnerias e umas quantas wendtii verdes.. mas andam-me a ficar uma beca po transparente e bem frakitas.. kuase se desfazem na mao... :| uso um fertilizante espanhol specipez k komprei ah uma semana... k devo fazer? (eu utilizo 15 mL pa um akua de 60 L semana a semana!)

Estou a fazer bem?

:)

(eu sei k nada tem a ver mas um cardume de 5 neons aguenta-se bem ou devo comprar mais?)
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

terça dez 31, 2002 10:27 am

Oi Kya!

Deste poucos dados sobre o teu aqua. Tipo de cascalho, tipo de fertelizante, iluminação, tipo de peixes, CO2, sim ou nao, etc......

Para as plantas ficarem bem e até desenvolverem-se são precisos diversos factores (mesmo para as mais fáceis de manter)

Fertelização do solo
Iluminação
CO2
Outros nutrientes que normalmente estão na água

...são dos mais importantes. Não adiante ter um solo fertil e iluminação fraca, nem ter boa iluminação e ter pouco CO2 dissolvido na água. O fascínio das plantas (pelo menos para mim) é precisamente tentar propriciar às plantas a dose certa de todos estes componentes.

Se tiveres todos estes factores controlados e na proporção certa, então só falta resares para a Nossa-Senhora-das-Plantas-de-Aquário, para teres plantas bonitas, porque mesmo com isto tudo as vezes.....

Bom ano!
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

terça dez 31, 2002 12:41 pm

eheh! Na sei se eh necessario rezar ah nossa senhora! ;p

tvx o mal seja da iluminação... eh k komprei um akua de 60L da aquapor ja com tudo... e veio com uma lampada de 15w, e li no aquahobby k eh poko.. mas agr na sei bem o k fazer.. k çlampadas rekomendas? :| saum muito caras? :) onde as posso arranjar?

fertilizante uso de semana a semana um da specipez.. na sei as caracteristicas dele.. e o cascalho eh do mais grosso tipo rio... na tenhu nenhum laterite nem nada do gnero apenas cascalho..

..o k axo estranhu eh k ateh ah poko tempo elas andavam a crescer muito e bem, tip.. tinha novos rebentos a crescerem bem rapido e tudo... mas agr na sei bem... :// fiou bem estranhu!

kto a peixes tenhu 2 kinguios, 5 neons e um corydora albino... :! eh relevante?

Obrigado! :) E um grande ano novo tb pa ti! :)
Responder

Voltar para “Peixes”