Estranho comportamento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Amnita
Membro Júnior
Registado: terça jan 31, 2006 11:49 am

domingo fev 19, 2006 10:02 pm

O meu peixe tem ictio, e ando-lhe a fazer o tratamento... ele adopta um comportamento estranhissimo, ficando num canto do aquario, junto à superficie, a fazer(engolir) bolhinhas de ar... às x dou com ele entre o filtro e a parede do aquario, imovel... será que alguem consegue explicar-me este comportamento?
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

terça fev 21, 2006 2:22 am

Os meus pesames...
Amnita
Membro Júnior

terça fev 21, 2006 11:11 am

Aceites os pesames, mas quando ele morrer eu digo-lhe.
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

terça fev 21, 2006 9:54 pm

olá

O teu peixe é um betta??

Se for isso é normal. Quanto a ficar parado é por causa dos parasitas.
Já subiste a temperatura da agua ate aos 29/30º??
Quando já não vires mais pontinhos brancos nos peixes, continua pelo menos mais uma semana com a água á temperatura alta, para te certificares que os parasitas morreram mesmo.
Neste momento estou com uma betta que sofre de obstipaçao e ela o mesmo que o teu peixe faz!!
Tenta agarrar o teu peixe, se ele tentar fugir energicamente, é bom sinal, caso contrario.... :?

As melhoras

Vanessa
Amnita
Membro Júnior

terça fev 21, 2006 10:27 pm

Nao, o meu peixe é um Olho de Telescopio preto. Neste momento já passei os 5 dias de tratamento, mas acho que vou continuar, dado que nao há melhoras visiveis, ele continua a ter uma especie de camada translucida mt abrangente no corpinho... =( Bom, isso de ficar parado já me explicaste que é dos parasitas, tudo bem... o problema é subir a temperatura. Sendo eles de agua fria, eles n estranham?N lhes faz mal? E como subo eu a temperatura sem ter um termostato? obrigada pela ajuda, Vanessa. =)
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

terça fev 21, 2006 10:37 pm

pois, se é um de água fria, torna-se mais complicado ... é que é a unica maneira que conheço de combater o ictio sem ter que recorrer a quimicos... Boa sorte

Vanessa
Responder

Voltar para “Peixes”