Iniciante :p

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

segunda mar 06, 2006 10:17 pm

olá a todo(a)s [[[]]] ***

Eu ja tive peixes (agua fria os tais peixes dourados) mas eles ao fim de um mes morrem sempre :( Queria agora nas ferias começar este hobby como deve ser! Por isso vou dizer as minha duvidas:

1º - Devo de começar c/ um Globo ou akeles aquas pequenos de 10L?(se for um aqua de 10L tenho de meter um filtro ou nao é presico?)

2º - Comprar 1 ou 2 peixes? peixe dourado ou betta??? qual deles é mais facil para começar?

3º - Em relaçao á agua :? ja ouvi muita coisa... "há mete agua do luso que é bom!" lool... "mete agua da torneira num garrafao e deixa uns dias para tirar o cloro"... ja exprimentei essas cenas e morre na mesma. Por isso o que devo de fazer á agua para meter no aqua!!!?

4º - Devo de meter alguma coisa dentro do aqua?? para ter melhor ambiente po peixe e pelo o aspecto visual ou nao é preciso?

5º - Que tipo de comida devo de dar??? (granudalo ou flocos)

6º - Como é que se faz essas mudanças de 15 a 20% de agua do aqua :S... ainda nao percebi isso... podiam-me explicar esse processo sff!

Bem acho que é tudo! loool
Aguardo as vossas respostas!
Fiquem bem [[[]] ;)
tiagobarreira
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 1:36 am

terça mar 07, 2006 12:17 am

Começa primeiro por ler esta ajuda

http://faq.thekrib.com/pt

Caso continues com duvidas avisa.... mas ja agora se queres começar a serio nao é com um aquario de 10L pelo amor de Deus.... com o preço de 10L das mais umas Coroas e compras um bem maior... mas neste site vais perceber pq é que aquarios grandes sao melhores q esses pequenos e todas as duvidas que tens.... devem ser tiradas!

Qq coisa apita :)
PVIdigal
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 1:14 am

terça mar 07, 2006 12:26 am

compra um aquário maior é bem mais fácil e acho um aqua de 10 litros demasiado pequeno , mas mesmo assim aconselho-te a ter um filtro , a cmoida depende dos peixes que quiseres mas na loja aconselha,-te sempre bem . eu uso água da torneira , quando comecei o aquario tive apenas a agua um dia sem peixes e com o filtros ligados e ja com as plantas
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta mar 08, 2006 11:21 pm

o globo é um crime, pois n oferece condiçoes nenhumas. eu optava por um kit de 60 cm (ha kits destes a venda em td o lado)

a agua pode ser da torneira, mas antes de por os peixes ha ainda mt k fazer, como por exemplo o ciclo do azoto, deves deixar o aquario cheio com o filtro a trabalhar por uns dias, depois metes UM peixe pequeno e resistente para libertar nitritos que vao promover o aparecimento das bacterias filtrantes, e para o ciclo estar completo e equilibrado demora cerca de 3 semanas, depois podes introduzir mais peixes, mas sempre poucos de cada vez.

se optares por um betta tens k por um termostato, pois sao peixes tropicais, e po-los em agua fria é uma tortura.

as mudas de agua sao feitas muito facilmente, basta retirares 1/3 da agua q tens no aquario e repor c agua da torneira

entre mts coisas, por isso é melhor leres alguns topicos ja escritos no forum e pesquisa na net.
espero ter ajudado
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

quinta mar 09, 2006 2:04 am

joao_machado Escreveu: olá a todo(a)s [[[]]] ***

1º - Devo de começar c/ um Globo ou akeles aquas pequenos de 10L?(se for um aqua de 10L tenho de meter um filtro ou nao é presico?)

R-Globo é uma jarra bonita para flores não peixes, 10L é bom para aquario maternidade ou hospital, ou para ter só 1 peixe.

2º - Comprar 1 ou 2 peixes? peixe dourado ou betta??? qual deles é mais facil para começar?

R-Devido a tua falta de esperiencia ou a que aparentas ter decididamente Dourado. Espero k estejas a falar de agua fria.

3º - Em relaçao á agua ? ja ouvi muita coisa... "há mete agua do luso que é bom!" lool... "mete agua da torneira num garrafao e deixa uns dias para tirar o cloro"... ja exprimentei essas cenas e morre na mesma. Por isso o que devo de fazer á agua para meter no aqua!!!?

R- Se quiseres gastar dinheiro com água engarrafada por não, se utilizares agua de uma fonte ou ribeiro que não esteja enquinada melhor, se usares agua da torneira é isso um ou uns garrafoes e mais uma coisa agua a ferver do esquentador dois dias em repouso com os garrafões abertos.

4º - Devo de meter alguma coisa dentro do aqua?? para ter melhor ambiente po peixe e pelo o aspecto visual ou nao é preciso?

R-Sim; Não pelo aspecto visual.

5º - Que tipo de comida devo de dar??? (granudalo ou flocos)

R-Granulado,flocos,vermes,artemia,larvas de mosquito etc...

6º - Como é que se faz essas mudanças de 15 a 20% de agua do aqua S... ainda nao percebi isso... podiam-me explicar esse processo sff!

R-Tudo depende das condições do aqua bom sistema de filtragem, areação alimentação regrada população no aqua, deve-se fazer semanalmente e de 15 em 15 dias p´ra ai 40 a 60% mas depende dos factores acima.

Se começares com peixes tropicais começa com um peixinho mais facil que o Beta familia dos Poeclidios será mais aconselhavél.
Fica bem.
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

sexta mar 10, 2006 11:13 pm

Ola todo(a)s D

Obrigado por terem respondido!
Ja esclareci algumas da minhas duvidas ;)!

Eu nem sabia dessa do ciclo de azoto ... é o que tenho sempre feito de mal (... mas pronto agora daqui para a frente á de ser melhor!)

Tou a pensar em começar com um aqua de 60cm KIT como o gezzmo dixe... quanto é que custa mais ou menos??
Sobre os peixes tava a pensar em começar com um de agua fria...e depois do ciclo do azoto estar completo logo comprava um betta( e um termoestato).

So uma coisa como é que fazem a mudança parcial de agua???...ja sei que é tirar agua do aqua e meter agua nova. Mas tiram a agua como? Um amigo meu usa uma mangueira...ele "chupa" e aquilo dpx vai tirando a agua Looool é isso?

Quando metemos agua da torneira no aqua... ao fazer a mudança da agua... a agua nao vai ficar com cloro que é capaz de fazer mal ao peixe?... ou essas bacterias do ciclo do azoto deixam logo a agua do aqua boa?

A outra que queria saber era sobre as plantas...
Como sou principiante nisto acham que devia de meter plantas ou é melhor estar quieto??
O que é preciso ter para plantar as plantas??... elas tem que apanhar luz??

Desculpem eu tar sempre com tanta pergunta :?
Mas vocês tem ajudado muito ! Obrigado :D
Responder

Voltar para “Peixes”