pintas brancas nos vidros...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 10, 2005 2:08 am
Boas...a kem me puder ajudar, hoje de manha deparei-me com um "monte" de coisas brankas muito pekenas coladas dos vidros do akuario...ñ se mexem e tem uma parte rija...tenho alguns caracois dakeles xatos k vieram com as plantas!serão estes caracois bebés????alguem pode ajudar?
-
- Membro Júnior
desculpem...não me fiz entender...ja tenho as plantas e os xatinhos dos caraqcois ha imenso tempo...tipo...pra e ha 6 meses ou mais...mas ñ são manchas...são pintas, parecem minissimos caracois, ou então ovos...sei la..nunca vi ovo de peixe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olha, essas pintas que tu dizes estão dentro ou fora de água!??
Bjos
É que dentro não são ovos de caracol, se são fora, é o mais provavel. No meu aquário sempre tive disso... Montes de pintinhas (mas n eram brancas, eram clarinhas mas n brancas) à volta do aquário mas fora de água, mais tarde percebi que eram mesmo ovos de caracois... O que eu fiz? Limpava com um guardanapo e iam todos po lixo... Facil...
Agora, se algum perito vem aqui dizer que não são ovos coisa nenhuma, lololol, lá se vai tudo por água abaixo e voltamos ao inicio.
Eu pelo menos começei a pensar que seriam ovos porque enquanto eu não liguei tinha sempre imensos caracois (e os meus n matavam os peixes), depois passei a limpar e começei a notar que já não havia assim tantos, como ás vezes estavam sem exagerar, centenas deles. E eu esmagava com o dedo pos peixes comerem. Por acaso era uma coisa que eu gostava. Era esmagar caracois contra o vidro! :p Peço desculpa aos mais sensiveis!
Bjos
É que dentro não são ovos de caracol, se são fora, é o mais provavel. No meu aquário sempre tive disso... Montes de pintinhas (mas n eram brancas, eram clarinhas mas n brancas) à volta do aquário mas fora de água, mais tarde percebi que eram mesmo ovos de caracois... O que eu fiz? Limpava com um guardanapo e iam todos po lixo... Facil...
Agora, se algum perito vem aqui dizer que não são ovos coisa nenhuma, lololol, lá se vai tudo por água abaixo e voltamos ao inicio.
Eu pelo menos começei a pensar que seriam ovos porque enquanto eu não liguei tinha sempre imensos caracois (e os meus n matavam os peixes), depois passei a limpar e começei a notar que já não havia assim tantos, como ás vezes estavam sem exagerar, centenas deles. E eu esmagava com o dedo pos peixes comerem. Por acaso era uma coisa que eu gostava. Era esmagar caracois contra o vidro! :p Peço desculpa aos mais sensiveis!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Júnior
estão debaixo de agua...nas paredes interiores do akua....tb notei, k assim k se acendeu a luz (foi kdo os vi) k os peixes tb os viram e começaram a comer....eles são de um clarinho kuase branco...parecem minusculas ventosas e tem kk koisa mais rija por cima, pois esburraxei uma dessas pintas no meio dos dedos...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah, então esses já são caracois, mas ainda são pequeninos...
Mas tem atenção ás pintinhas que ficam fora de água, sim nas paredes interiores do aqua.
Bjs
Mas tem atenção ás pintinhas que ficam fora de água, sim nas paredes interiores do aqua.
Bjs
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
lol.Ataris Escreveu: bye_xinha, que peixes tem no aquario?
Agora lembrei-me de uma coisa depois do seu post... Até podem ser ovos de peixe... Mas... Hmmm... Não sei. Só vendo. Eu já tive ovinhos de Corydoras no meu aquário e puseram-nos numas folhas, mas na altura não sabia o que fazer e os ovos foram comidos pelo Pleco que eu tinha.
Agora, nos viros pode ser possivel, não digo pelas Corys mas por outros peixes... Quem Sabe!!
Bjs
Catarina Duarte
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm
[quote=Catarina1]
lol.
Agora lembrei-me de uma coisa depois do seu post... Até podem ser ovos de peixe... Mas... Hmmm... Não sei. Só vendo. Eu já tive ovinhos de Corydoras no meu aquário e puseram-nos numas folhas, mas na altura não sabia o que fazer e os ovos foram comidos pelo Pleco que eu tinha.
Agora, nos viros pode ser possivel, não digo pelas Corys mas por outros peixes... Quem Sabe!!
Bjs
[/quote]
dai a minha pergunta
lol.
Bjs
[/quote]
dai a minha pergunta

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, e com toda a razão...Ataris Escreveu:
dai a minha pergunta )
Como se falou em pintas brancas.... caracois...
Eu tive realmente pintas no aqua mas era fora de agua porque eu deduzo que eram os ovos dos caracois... Mas passou-me a hipotese de serem ovinhos de peixe.
bjs
Catarina Duarte
-
- Membro Júnior
desculpem só responder agora, mas tive uns probs com o pc....
tenho neons, neons negros, neons chineses, pristellas e vidros (peixe gato)...as pintas continuam a aparecer...mas os peixes dão conta delas, é só velos a "bicar" assim k as luzes se acendem...
tenho neons, neons negros, neons chineses, pristellas e vidros (peixe gato)...as pintas continuam a aparecer...mas os peixes dão conta delas, é só velos a "bicar" assim k as luzes se acendem...