pintas brancas nos vidros...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bye_xinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 2:08 am

domingo mar 12, 2006 7:47 pm

Boas...a kem me puder ajudar, hoje de manha deparei-me com um "monte" de coisas brankas muito pekenas coladas dos vidros do akuario...ñ se mexem e tem uma parte rija...tenho alguns caracois dakeles xatos k vieram com as plantas!serão estes caracois bebés????alguem pode ajudar?
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

domingo mar 12, 2006 8:09 pm

se forem caracóis melhor tiarar, qdo eu coloquei plantas com caracois morreram todos os meus peixes,

Lave bem o aquário, tire essas manchas, deixe as plantas de quarenbtena.
bye_xinha
Membro Júnior

domingo mar 12, 2006 8:36 pm

desculpem...não me fiz entender...ja tenho as plantas e os xatinhos dos caraqcois ha imenso tempo...tipo...pra e ha 6 meses ou mais...mas ñ são manchas...são pintas, parecem minissimos caracois, ou então ovos...sei la..nunca vi ovo de peixe
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo mar 12, 2006 9:18 pm

Olha, essas pintas que tu dizes estão dentro ou fora de água!??

Bjos

É que dentro não são ovos de caracol, se são fora, é o mais provavel. No meu aquário sempre tive disso... Montes de pintinhas (mas n eram brancas, eram clarinhas mas n brancas) à volta do aquário mas fora de água, mais tarde percebi que eram mesmo ovos de caracois... O que eu fiz? Limpava com um guardanapo e iam todos po lixo... Facil...

Agora, se algum perito vem aqui dizer que não são ovos coisa nenhuma, lololol, lá se vai tudo por água abaixo e voltamos ao inicio.
Eu pelo menos começei a pensar que seriam ovos porque enquanto eu não liguei tinha sempre imensos caracois (e os meus n matavam os peixes), depois passei a limpar e começei a notar que já não havia assim tantos, como ás vezes estavam sem exagerar, centenas deles. E eu esmagava com o dedo pos peixes comerem. Por acaso era uma coisa que eu gostava. Era esmagar caracois contra o vidro! :p Peço desculpa aos mais sensiveis!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
bye_xinha
Membro Júnior

domingo mar 12, 2006 10:08 pm

estão debaixo de agua...nas paredes interiores do akua....tb notei, k assim k se acendeu a luz (foi kdo os vi) k os peixes tb os viram e começaram a comer....eles são de um clarinho kuase branco...parecem minusculas ventosas e tem kk koisa mais rija por cima, pois esburraxei uma dessas pintas no meio dos dedos...
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 13, 2006 8:14 am

Ah, então esses já são caracois, mas ainda são pequeninos...

Mas tem atenção ás pintinhas que ficam fora de água, sim nas paredes interiores do aqua.

Bjs
Catarina Duarte

Ataris
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm

terça mar 14, 2006 12:23 am

bye_xinha, que peixes tem no aquario?
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

terça mar 14, 2006 12:44 am

j´´a aprecram uns bichinhos no meu aqurio uns caraçois, eu acho, pareciam conchinhas grudadas, no vidro, no termômetro, e os peixes só bicando., mas isso faz tempo.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:23 am

Ataris Escreveu: bye_xinha, que peixes tem no aquario?
lol.
Agora lembrei-me de uma coisa depois do seu post... Até podem ser ovos de peixe... Mas... Hmmm... Não sei. Só vendo. Eu já tive ovinhos de Corydoras no meu aquário e puseram-nos numas folhas, mas na altura não sabia o que fazer e os ovos foram comidos pelo Pleco que eu tinha.
Agora, nos viros pode ser possivel, não digo pelas Corys mas por outros peixes... Quem Sabe!!

Bjs
Catarina Duarte

Ataris
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm

terça mar 14, 2006 11:02 am

[quote=Catarina1]
lol.
Agora lembrei-me de uma coisa depois do seu post... Até podem ser ovos de peixe... Mas... Hmmm... Não sei. Só vendo. Eu já tive ovinhos de Corydoras no meu aquário e puseram-nos numas folhas, mas na altura não sabia o que fazer e os ovos foram comidos pelo Pleco que eu tinha.
Agora, nos viros pode ser possivel, não digo pelas Corys mas por outros peixes... Quem Sabe!!

Bjs
[/quote]

dai a minha pergunta :)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 14, 2006 2:36 pm

Ataris Escreveu:
dai a minha pergunta )
Pois, e com toda a razão...
Como se falou em pintas brancas.... caracois...
Eu tive realmente pintas no aqua mas era fora de agua porque eu deduzo que eram os ovos dos caracois... Mas passou-me a hipotese de serem ovinhos de peixe.

bjs
Catarina Duarte

bye_xinha
Membro Júnior

sexta mar 17, 2006 11:22 pm

desculpem só responder agora, mas tive uns probs com o pc....
tenho neons, neons negros, neons chineses, pristellas e vidros (peixe gato)...as pintas continuam a aparecer...mas os peixes dão conta delas, é só velos a "bicar" assim k as luzes se acendem...
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo abr 02, 2006 2:05 pm

se forem de caracol e so por uma folha de alface no aqua e quando estiver cheia deles mandar pro lixo, não sei se resulta mas seiue ha gent que faz isso, não custa tentar! :)
Responder

Voltar para “Peixes”