aquario - novos habitantes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
anima
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2005 2:34 pm

segunda mar 20, 2006 5:56 pm

Oi!

Morreu mais um dos neons e uma espada!
Sendo assim agora tenho

:arrow: 3 espadas (2 machos e 1 femea)

:arrow: 1 neons, e aí é que tá! Andei a comprar mais dois neons para fazer companhia ao meu neon antigo e acabei por ficar com 1 neon, mas nao é o antigo!! Gostava tanto do antigo... nao sei mas acho que ele adorava muito mais a companhia dos peixes de água fria ao contrario do que dizem no forum...

:arrow: 1 tubarao bicolor

:arrow: 1 limpa vidros

nao sei o que fazer... cada vez morrem mais peixes... podem-me dar lguns conselhos de como tratar os peixes?

xau
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mar 20, 2006 9:37 pm

A quanto tens o PH?

O teu tubarão vai crescer até 150mm, tens espaço no aquário para ele?

Em relação aos neons, aconselham a que fiquem no minimo 10 num aquário porque são peixes de cardume, o que vai dar mais colorido ao teu aquário.

Não sabes do que morreram os peixes?
anima
Membro Júnior

terça mar 21, 2006 6:58 pm

Oi!

O ph da água nao sei, nunca fiz os testes... :? :|

O meu tubarao vai crescer tanto!?!? o aquário tem 30 litros (50x25x25)

Quanto aos neons, a primeira vez que comprei neons comprei 2, um deles morreu e o outro durou muito tempo. há algum tempo tinha comprado mais 2 mas morreram os dois, ficando com o mesmo. agora comprei mais 2 e morreu o meu antigo (o meu preferido) e outro dos que comprei. a conclusão que eu tiro é que eles "lutam" até ficar so um no aqua... para agora nao vou comprar mais, daqui a algumas semanas vejo se compro mais.

Sinceramente nao sei de que morreram os peixes... a femea e um dos neons parece que já vinham doentes da loja. o meu neon antigo morreu porque, acho eu, que ele foi atacado pelos espadas ou pelos neons (ou mesmo pelo tubarão).
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça mar 21, 2006 7:14 pm

Acho que o tubarão devias ir á loja trocar... Já que eles não soberam informar a anima do tamanho, nem se preocuparam a perguntar se o aquario era grande, nem que fosse só por curiosidade!! Eu quando trabalhava na loja de animais fazia sempre perguntas ás pessoas pa ver se as especies que queriam levar seriam compativeis com as que já tinham... Nunca ninguém levou a mal. E acho que não se deve levar este tipo de coisas...

Opah... mas isto também sou só eu a dizer...

Anima, compre no super mercado aqueles testes para ver o pH são muito simples e não costumam ser caros. Não compre mais peixes até fazer os testes. Na volta é o seu lindo tubarão a come-los... Eu escrevi aqui que ele por vezes poderia atacar os companheiros dele... Tubarão é tubarão... Mesmo que seja de aquário!! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anima
Membro Júnior

terça mar 21, 2006 7:34 pm

Oi!

Mas o meu tubarão nao parece agressivo... mais rápido acredito que quem atacou o meu neon foi o espada macho que andava sempre a morder-lhe a cauda (mas nunca pensei que fosse algo grave) do que o tubarão... Até agora nao o apanhei a fazer mal a outros peixes...

Vamos pensar positivo :lol: a minha femea cor de laranja parece estar grávida... quando uma fêmea de espada fica grávida demora muito tempo a crescer-lhe a barriga?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mar 21, 2006 9:10 pm

Anima, antes de comprares peixes convém pelo menos saber até quanto cresce. A culpa também foi de quem te vendeu, que não te soube informar.:?

Em relação aos neons, eu apontava mais para o tubarão, pois pelo que li é um pouco agressivo.
Neos sozinhos, tipo 2 ou 1, podem morrer de stress ou "solidão", porque como te disse são peixes de cardume.

Faz primeiro os testes, podes comprar numa loja de animais que tenha. Eu comprei um kit que tem vários testes, desde PH, Gh, etc, e foi barato.
Pode tb ser as condições da água, é que os neons requerem um ph ácido, 6.5-7.

Quanto á espada, sinceramente não te ser dizer.:?
anima
Membro Júnior

quinta mar 23, 2006 5:07 pm

Oi! :D

Eu tenho de tirar uma duvida urgente! Os espadas não comem? ou seja, quando eu deito comida (flocos) no aquário eles metem na boca e deitam fora... sinceramente acho que desde que os espadas entraram no meu aquário ainda não comeram...
anima
Membro Júnior

sábado mar 25, 2006 1:15 pm

por favor ajudem-me
dur
Registado: sexta set 02, 2005 7:59 pm

sábado abr 01, 2006 1:38 am

Boa noite,

Não quero lançar confusão, mas...
Não será uma botia modesto. Estou mais inclinado para o tubarão mas tenho algumas dúvidas.
A reacção dos espadas com a comida parece-me normal os meus fazem o mesmo. Exprimenta a moer um pouco os flocos antes de deitar.
Qd quiseres mais peixes informa-te onde comprar. Se estivers em lisboa posso dizer-te algumas lojas boas que te ajudam a escolher.

Boa sorte
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 01, 2006 10:05 am

Hum... Não é um botia, aquilo é mesmo um tubarão bicolor!

Bjos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”