Pleco - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sexta mar 24, 2006 10:42 pm

Sim eu sei, mas a ideia com que fiquei é que é perigoso fazer isso num aqua com este tipo de peixe, os peixes gato são mais sensiveis mesmo a pequenas quantidades de sal e pode piorar em vez de melhorar.
PVIdigal
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 1:14 am

sexta mar 24, 2006 11:56 pm

mas tens a certeza disso no outro forum disseram me pa fazer isso e o homem da loja disse me k era bom para cicatrizar. como ta o teu
ccsantos
Membro
Contacto:

sábado mar 25, 2006 1:58 am

Não tenho a certeza, eu só disse isto porque tenho lido em alguns sitios que estes peixes são especialmente sensiveis a sal, mas como nunca tratei nenhum não sei se é verdade ou não.

O meu apenas tem aquela manchina branca na barriga, ainda não fiz nada a não ser subir a temperatura da água, subi para 28/29 mas vou subir se calhar para 29/30, ele de resto não tem mais sintomas e come bem, uns dias pareceu-me assim um pouco parado de mais mas agora acho que está normal.

Tenho medo de fazer um tratamento inadequado e ainda piorar a situação, estou indecisa... :? li isso do sal e fiquei confusa...

O teu tem manchinhas vermelhas é? o meu isso não tem. Não sei mesmo o que fazer, depois diz-me se o tratamento e o sal resultaram, se ele piorar vou ter mesmo que fazer qualquer coisa...
PVIdigal
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 1:14 am

sábado mar 25, 2006 10:37 am

o meu tem apenas uma mancha vermelha, tem é riscas brancas que é o que me preocupa , passados 4 dias de tratamento pouco se viu . Eu penso que se este tratamento as bacterias nao for o adequado nao piora a doença nem afecta mais nenhum peixe
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado mar 25, 2006 7:24 pm

Eu tambémjá li, que esses peixes se dão muito mal com o sal...
Acho que até podem morrer....

Mas por experiência própria não sei...
ccsantos
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:36 am

Optei por não fazer tratamento nenhum, subi a tempreatura para 30 graus.

A mancha está a passar e o peixe quase bom

Como está o teu PVIdigal?
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 11, 2006 3:44 pm

Este tipo de manchas,ocorre muito nos peixes limpadores,não te preocupes ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:10 pm

E além disso, não há problema se colocares uma colher de chá ou café de Sal no aquario. Pessoalmente prefiro uma colher de sopa de sal grosso que utilizamos nas nossas cozinhas.
Eu tive um, e não foi por isso que morreu. Alias, ele ainda não morreu, apesar de nao estar comigo.

Mas normalmente os Peixe gatos não gostam lá muito de sal, as Corydoras ( peixes de fundo) também não toleram, mas não morrerm por isso. Há tratamentos que se tem que fazer com sal e por isso, eles têm mais que se aguentar a bronca. Além disso, eles morrem se estiverem mesmo muito fracos. Os meus nunca morreram e eu punha Sal de uns meses a uns meses. Se os meus aguentam, os vossos também. Mas lá está, só se estiveram muto debilitados.
O meu quando veio para mim (era de uma colega da minha mae) tinha 18 cm, e vinha com uma ferida enorme mesmo na frente da barbatana dorsal. Porque ele escondia-se atrás de uma rocha e raspava sempre no mesmo sitio, até que fez ferida. Fui logo comprar uma coisa qualquer (que até comprei no super mercado) e aquilo cicatrizou. Até hoje sem quem é, porque a cicatriz está lá!!

E sobre eles ficarem brancos... ás vezes pode ser de stress... O meu uma vez começoua ficar pálido e perguntei numa loja de animais o que seria, e eles disseram-me que não durava muito tempo, que estava a morrer. Tá bem tá.. O peixe continua vivo. Enfim...
Já falei muito outra vez!

Bjinhos

p.s. Gostei dos filminhos que fez!! :)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”