Alevins de Guppy
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
- Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário
Recentemente "renovei" o meu aquário todo. Esteve cerca de 5 meses sem funcionar, mas agora voltei a montá-lo. Já fiz os tratamentos todos e adquiri agora 6 Neons, 2 Molinésias pretas (1 macho e 1 fêmea), 2 espadas (1 macho e 1 fêmea) e 3 Guppy's (2 fêmeas e 1 macho).
Agora é que me surge a dúvida. Uma das fêmeas guppy está grávida. Será que as outras espécies (e os próprios guppy's) comem os alevins de guppy ou posso deixá-la ter os alevinas a vontade sme ter que a meter numa maternidade(outor aquário à parte)??
Agora é que me surge a dúvida. Uma das fêmeas guppy está grávida. Será que as outras espécies (e os próprios guppy's) comem os alevins de guppy ou posso deixá-la ter os alevinas a vontade sme ter que a meter numa maternidade(outor aquário à parte)??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Viva...
Se ela der a luz no aquário, os alevins servirão de comida viva para o resto da população incluidos os pais
Se tiveres outro aquário, melhor.... Senão podes comprar uma maternidade flutuante e colocas lá a femea quando começar a dar sinais de que vai parir (barriga muito inchada, parece que vai rebentar, refugiar-se um locais do aquário mais calmos com "respiração" muito rápida).
Essas maternidades tem uma divisão no fundo onde caem os alevins e ficam a salvo da boca da progenitora
Se ela der a luz no aquário, os alevins servirão de comida viva para o resto da população incluidos os pais

Se tiveres outro aquário, melhor.... Senão podes comprar uma maternidade flutuante e colocas lá a femea quando começar a dar sinais de que vai parir (barriga muito inchada, parece que vai rebentar, refugiar-se um locais do aquário mais calmos com "respiração" muito rápida).
Essas maternidades tem uma divisão no fundo onde caem os alevins e ficam a salvo da boca da progenitora

-
- Membro
- Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário
tenho ambos.. um outro aquário e uma maternidade flutuante, mas não queria pôr a fêmea lá pois como a maternidade é pequenina a fêmea é capaz de se enervar um bocadinho.. vou pô-la no outor aquário e depois logo se vê.
Obrigada pela repsosta na mesma

Obrigada pela repsosta na mesma

-
- Membro Veterano
Em tempos tive uma fêmea que simplesmente recusava-se a ficar na matenidade flutuante. Saltava sempre para o aquario 
La lhe fiz a vontade e montei um aquario de 20L que serviu durante uns anitos como maternidade para ela e muitas outras peixas
Ultimamente a maternidade sofreu obras de remodelação e passou a 40L

La lhe fiz a vontade e montei um aquario de 20L que serviu durante uns anitos como maternidade para ela e muitas outras peixas

Ultimamente a maternidade sofreu obras de remodelação e passou a 40L

-
- Membro
pois.. já tive uma molinésia assim... eu meti-a na maternidade e ela saltava.. eu meti-a e ela saltava... semrpe assim...
a fêmea guppy teve os filhotes esta noite. como eu pensava que aidna demorava uns diazinhos não a tirei do aquário.. ela teve-os lá.. ainda consegui salvar 2... já encotrei mais 1 só qeu de cada vez que o tento apanhar ele foge-me..
a fêmea guppy teve os filhotes esta noite. como eu pensava que aidna demorava uns diazinhos não a tirei do aquário.. ela teve-os lá.. ainda consegui salvar 2... já encotrei mais 1 só qeu de cada vez que o tento apanhar ele foge-me..

-
- Membro Veterano
Com um pouco de jeito ainda la andam mais 
Tive um caso parecido com uma platy... pariu sem dar conta
Vi 2 alevins e tentei tira-los, enquanto os apanhava ainda apareceram mais... ao fim de umas horas de pesca, tinha tirado 12
São tão pequenos que qualquer coisa serve para se esconderem

Tive um caso parecido com uma platy... pariu sem dar conta

Vi 2 alevins e tentei tira-los, enquanto os apanhava ainda apareceram mais... ao fim de umas horas de pesca, tinha tirado 12

São tão pequenos que qualquer coisa serve para se esconderem

-
- Membro
px.. conxegui apanhar cerca de 9 guppy's mais 5 molinesias pretas bébés (a femea vinha gravida e eu ñ me aprecebi o ).. mas entretanto morreram todos... desconfio que por estarem na maternidade..
agora.. a minha outra guppy teve filhos.. neste mometno tenho cerca de 11 guppy's bebes no aquario de 15 litros no meu quarto.. ate aogra tem estado bem e como tenho a bomba no minimo, mesmo assim obriga-os a exercitarem.se pois tem de nadar para lhe fugir lol .. ontme a noite quando voltei para casa fui olhar outra vez para o aquario grnade, dar comida.. e ficar a olhar para so peixes um bocadinho quando.. surpresa das surpressas.. tinha la um malandro... é um guppy mas é masi escurinho que os outros...
nao consegui perceber se ficou la por eu não o ter visto, ou se uma das guppy's está a ter mais filhos
agora tenho-os a todos (os bebes) no aquaroi de 15 litros onde se estão a dar super bem... a ver se é desta que consigo ter uma ninhada com sucesso... da ultima vez ja tinha 2 guppy's que tinha conseguido salvar.. ja tinham cerca de 1 cm e ja estavma com cor.. morreram (
agora vamos a ver..
bjs***
agora.. a minha outra guppy teve filhos.. neste mometno tenho cerca de 11 guppy's bebes no aquario de 15 litros no meu quarto.. ate aogra tem estado bem e como tenho a bomba no minimo, mesmo assim obriga-os a exercitarem.se pois tem de nadar para lhe fugir lol .. ontme a noite quando voltei para casa fui olhar outra vez para o aquario grnade, dar comida.. e ficar a olhar para so peixes um bocadinho quando.. surpresa das surpressas.. tinha la um malandro... é um guppy mas é masi escurinho que os outros...
nao consegui perceber se ficou la por eu não o ter visto, ou se uma das guppy's está a ter mais filhos
agora tenho-os a todos (os bebes) no aquaroi de 15 litros onde se estão a dar super bem... a ver se é desta que consigo ter uma ninhada com sucesso... da ultima vez ja tinha 2 guppy's que tinha conseguido salvar.. ja tinham cerca de 1 cm e ja estavma com cor.. morreram (
agora vamos a ver..
bjs***

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:32 pm
neons e guppys são de pH diferente
-
- Membro
tenho o aquário a 2 anos.. só esteve parado 5 meses... smepre tive neons e guppy's.. e semrpe se deram bem...
será que os meus são especiais?
ou apenas resistentes?
será que os meus são especiais?

ou apenas resistentes?

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 27, 2006 11:27 pm
q stranho! tive a ler os vossos post's e as minhas fêmeas (e são mts) ñ têm por hábito abocanharem os filhotes! tenhos sp resmas de alevins e cada vez mais! qd tô em casa sem nada p fzr, o q é raro, fico a observar o meu aquário (270l +/-) e notei q mães, pais e filhos dão-se lindamente! já reparei é q, qd tenho mts alevins, tipo 7 fêmeas ou mais a largarem a folada qs ao mesmo tempo, os pais desaparecem e ficam os filhos? pq será?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Antes optava por maternidades (só para Guppies q achava aquilo mt pq para Mollies) ou 2º aq mais pequeno.
Muitos morriam por isso agora revesti o fundo do aquário com uma generosa camada de musgo de java e mesmo morendo alguns o resultado final é bem melhor.
As fêmeas não stressam por mudar de habitat e os alevins já nascem no seu ambiente definitivo.
Muitos morriam por isso agora revesti o fundo do aquário com uma generosa camada de musgo de java e mesmo morendo alguns o resultado final é bem melhor.
As fêmeas não stressam por mudar de habitat e os alevins já nascem no seu ambiente definitivo.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
a os meus gupys nao dao tempo de salvar nenhum quando eu nen noto ja se foram quase todos
uma femea q eu tenho chegou com um barrigao e eu penssei q ela aguentaria mais um dia quando eu vou ver só tinha dois agora eu estou com uma duvida
elas acostuman ter todos de uma vez ou pode que nasce alguns e ainda fique otros?¿
eu tenho essa duvida porq a femea continua com a barriga meiu "inchadinha"
uma femea q eu tenho chegou com um barrigao e eu penssei q ela aguentaria mais um dia quando eu vou ver só tinha dois agora eu estou com uma duvida
elas acostuman ter todos de uma vez ou pode que nasce alguns e ainda fique otros?¿
eu tenho essa duvida porq a femea continua com a barriga meiu "inchadinha"