Urgente - Discus doentes ????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta mar 30, 2006 11:06 pm

No meu aqua de 200 L tenho 6 discus , 2 mais velhitos , mas jovens , e mais 4 mais novitos . Dois deles parecem-me estar bem, sei qua a um se ccha pigeon e o outro qualquer coisa como tangerina . Os outros 4 é que me estão a preocupar , eram de um azul tão bonito , e estão a ficar escurinhos e muito apáticos . O que posso fazer ????

Obrigada

mena

pH = 6,8
Temp = 28ºC
NH4 e NH3 = 0
NO2= 0
NO3 = 20 a 40
xuxurita
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo abr 02, 2006 1:16 pm

podes por 1/4 de flagyl na agua, basta dissolver na agua do aquario e deitar, isso mata todos os parasitas... já soube de um caso em que os discos maiores não deixavam os pequenitos comer, eles tão a comer bem? Reparaste se eles andam a bater neles, ou alguma coisa que os stresse?
mariamena
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo abr 02, 2006 10:24 pm

Como é difíl descrever o estado de dois dos meus discus , dois já morreram , e dois parecem estar óptimos , e dado que não sei colocar aqui a foto, criei um blog onde pus uma foto de um dos discus , cujo endereço é o seguinte

http//doencas-dos-discus.blogspot.com


Já lhes dei o Hexaminte durante 3 dias, e hoje comecei a dar o Flagyl .
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda abr 03, 2006 10:56 am

www.doencas-dos-discus.blogspot.com

Como está em cima é como é!!

Ou então, deixa cá pôr só a foto!

Imagem

Edit: Peço desculpa, de discus não percebo nada, só quis ajudar a pôr a foto!!

Bjinhos e Boa Sorte!!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
mariamena
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda abr 03, 2006 12:05 pm

Não tens que pedir qualquer desculpa , só tenho a agradecer .

mena
PVIdigal
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sexta jan 20, 2006 1:14 am

segunda abr 03, 2006 5:56 pm

Se a doença for detectada numa fase inicial a cura é relativamente simples. Trocas de àgua frequentes e remédio à base de Metronidazol (principal composto do FLAGYL à venda nas farmácias). O medicamento deverá ser aplicado nos dias 1,3 e 7 à razão de 5 mg por litro. Uma troca parcial de 50% da água antes de cada tratamento aumenta a probabilidade de sucesso.

Se a doença estiver em estado avançado, a cura esta comprometida mas deve-se tentar 250mg do medicamento por cada 40 litros de àgua durante 4 dias consecutivos com mudanças de àgua de 50% em cada dia.

Existem outros medicamentos mais fáceis de administrar como por exemplo Octozin da Waterlife.

Outro ponto importante é a temperatura: As temperaturas altas por si só eliminam uma série de parasitas e debilitam os restantes. Por isso muitas pessoas quer mantêm DISCUS colocam os seus aquarios a 30-32ºC. Quando os peixes se encontram doentes deve-se aplicar juntamente com o tratamento um aumento gradual da temperatura para 34-35ºC, permitindo assim as probabilidades de cura e o enfraquecimento dos parasitas.

Todos estes tramentos aplicam-se quando todos os nossos DISCUS estão doentes, no entanto se apenas um dos animais apresentar os sintomas deve-se, sempre que possivel, aplicar o tratamento num aquario de quarentena próprio para o efeito
korrodi
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
Localização: 1 tartaruga,2 aves

domingo abr 09, 2006 9:45 pm

epá desculpa-me ai mas eu nunca tive discus,apenas fiz uma reproduçao de escalares e já me deu muito trabalha :S ,
mas se estao doentes devias po-los num aquario á parte ou num aquario de quarentena.
boa sorte!;)[/b]
Responder

Voltar para “Peixes”