No meu aqua de 200 L tenho 6 discus , 2 mais velhitos , mas jovens , e mais 4 mais novitos . Dois deles parecem-me estar bem, sei qua a um se ccha pigeon e o outro qualquer coisa como tangerina . Os outros 4 é que me estão a preocupar , eram de um azul tão bonito , e estão a ficar escurinhos e muito apáticos . O que posso fazer ????
Obrigada
mena
pH = 6,8
Temp = 28ºC
NH4 e NH3 = 0
NO2= 0
NO3 = 20 a 40
Urgente - Discus doentes ????
podes por 1/4 de flagyl na agua, basta dissolver na agua do aquario e deitar, isso mata todos os parasitas... já soube de um caso em que os discos maiores não deixavam os pequenitos comer, eles tão a comer bem? Reparaste se eles andam a bater neles, ou alguma coisa que os stresse?
Como é difíl descrever o estado de dois dos meus discus , dois já morreram , e dois parecem estar óptimos , e dado que não sei colocar aqui a foto, criei um blog onde pus uma foto de um dos discus , cujo endereço é o seguinte
http//doencas-dos-discus.blogspot.com
Já lhes dei o Hexaminte durante 3 dias, e hoje comecei a dar o Flagyl .
http//doencas-dos-discus.blogspot.com
Já lhes dei o Hexaminte durante 3 dias, e hoje comecei a dar o Flagyl .
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
www.doencas-dos-discus.blogspot.com
Como está em cima é como é!!
Ou então, deixa cá pôr só a foto!

Edit: Peço desculpa, de discus não percebo nada, só quis ajudar a pôr a foto!!
Bjinhos e Boa Sorte!!
Como está em cima é como é!!
Ou então, deixa cá pôr só a foto!

Edit: Peço desculpa, de discus não percebo nada, só quis ajudar a pôr a foto!!
Bjinhos e Boa Sorte!!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Não tens que pedir qualquer desculpa , só tenho a agradecer .
mena
mena
Se a doença for detectada numa fase inicial a cura é relativamente simples. Trocas de àgua frequentes e remédio à base de Metronidazol (principal composto do FLAGYL à venda nas farmácias). O medicamento deverá ser aplicado nos dias 1,3 e 7 à razão de 5 mg por litro. Uma troca parcial de 50% da água antes de cada tratamento aumenta a probabilidade de sucesso.
Se a doença estiver em estado avançado, a cura esta comprometida mas deve-se tentar 250mg do medicamento por cada 40 litros de àgua durante 4 dias consecutivos com mudanças de àgua de 50% em cada dia.
Existem outros medicamentos mais fáceis de administrar como por exemplo Octozin da Waterlife.
Outro ponto importante é a temperatura: As temperaturas altas por si só eliminam uma série de parasitas e debilitam os restantes. Por isso muitas pessoas quer mantêm DISCUS colocam os seus aquarios a 30-32ºC. Quando os peixes se encontram doentes deve-se aplicar juntamente com o tratamento um aumento gradual da temperatura para 34-35ºC, permitindo assim as probabilidades de cura e o enfraquecimento dos parasitas.
Todos estes tramentos aplicam-se quando todos os nossos DISCUS estão doentes, no entanto se apenas um dos animais apresentar os sintomas deve-se, sempre que possivel, aplicar o tratamento num aquario de quarentena próprio para o efeito
Se a doença estiver em estado avançado, a cura esta comprometida mas deve-se tentar 250mg do medicamento por cada 40 litros de àgua durante 4 dias consecutivos com mudanças de àgua de 50% em cada dia.
Existem outros medicamentos mais fáceis de administrar como por exemplo Octozin da Waterlife.
Outro ponto importante é a temperatura: As temperaturas altas por si só eliminam uma série de parasitas e debilitam os restantes. Por isso muitas pessoas quer mantêm DISCUS colocam os seus aquarios a 30-32ºC. Quando os peixes se encontram doentes deve-se aplicar juntamente com o tratamento um aumento gradual da temperatura para 34-35ºC, permitindo assim as probabilidades de cura e o enfraquecimento dos parasitas.
Todos estes tramentos aplicam-se quando todos os nossos DISCUS estão doentes, no entanto se apenas um dos animais apresentar os sintomas deve-se, sempre que possivel, aplicar o tratamento num aquario de quarentena próprio para o efeito
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
epá desculpa-me ai mas eu nunca tive discus,apenas fiz uma reproduçao de escalares e já me deu muito trabalha :S ,
mas se estao doentes devias po-los num aquario á parte ou num aquario de quarentena.
boa sorte!;)[/b]
mas se estao doentes devias po-los num aquario á parte ou num aquario de quarentena.
boa sorte!;)[/b]