Uma amiga minha adquiriu um peixe desta espécie ha 2 dias e so quando chegou com ele a casa reparou que tinha um olho todo branco como se tivesse fungos ou algo assim, parece grave!! Será que me podem dar alguma dica do que será e como se poderá tratar?
Obrigado
Olho de Telescópio
Acho que o melhor era ir à loja reclamar porque se ao fim de 2 dias o peixe já tá doente
Tb não tou a ver de que doença se possa tratar, pode ser até uma lesão

Tb não tou a ver de que doença se possa tratar, pode ser até uma lesão

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Como a Nyara disse e muito bem... pode ser até uma lesão ou em pior dos casos problemas bacterianos.
Das duas uma... ou o teu aquario não apresenta as melhores condições e esse peixe já vinha um pouco debilitado e ao entrar no teu aquário desenvolveu essa doença ou então já vinha assim da loja.
Em todo o caso aconselho-te a usares um anti-bacteriano para evitar mal maiores nos outros peixitos.
Das duas uma... ou o teu aquario não apresenta as melhores condições e esse peixe já vinha um pouco debilitado e ao entrar no teu aquário desenvolveu essa doença ou então já vinha assim da loja.
Em todo o caso aconselho-te a usares um anti-bacteriano para evitar mal maiores nos outros peixitos.
Pois eu disse logo para ela ir a uma loja porque ela comprou-o num hipermercado, local onde eu nunca compraria nenhum tipo de animal!!!E qd o escolheu n reparou, so viu qd chegou a casa e dps tem mais peixes e estava com medo q fosse algo contagioso!!Por pena minha ela ainda nao fez nd para ver o q tinha o peixe, mas penso q ainda esta vivo!!
Muito Obrigado a todos
Muito Obrigado a todos