bebes
-
- Registado: terça mar 28, 2006 11:50 pm
de-lhe comida para bebes que se vende em qualquer loja de peixes. podes nas 1as duas semanas dar esse tipo de comida líquida que tambem se encontra nas lojas. boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
Olha eu aconselhava-te a separar os outros peixes da mae/bebes,o que podes e deves fazer é:
passas os outros peixes para um aquario á parte ou poes a mae e os seus filhotes numa maternidade.
eu iria pela 1º opção.
Boa sorte!
passas os outros peixes para um aquario á parte ou poes a mae e os seus filhotes numa maternidade.
eu iria pela 1º opção.
Boa sorte!

ja n tenho nenhum bebe morreram todos comprei microflocos dafnias secas nasceram e morreram na maternidade acho que nao fiz nada mal mas nao sobreviveram nem uma semana
não sei onde posso ter errado.... obrigada pelas respostas que me deram e ja agora se por acaso alguem souber quanto tempo demora entre partos? bjkas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Estavam sozinhos na maternidade ?
E já agora... Eles estavam mesmo dentro da maternidade? (viste-os mortos na maternidade)
Que peixes tens de fundo?? (limpa fundos)
São coisas que podem ajudar-te a perceber porque morreram, e como um forista disse aqui, não te preocupes que nascem mais daqui a uns tempos. Vais ver que com o tempo vais ficando mais expert nisto e já vais conseguindo ficar com aguns filhotes. Nada como o tempo e experiencia!!
E já agora... Eles estavam mesmo dentro da maternidade? (viste-os mortos na maternidade)
Que peixes tens de fundo?? (limpa fundos)
São coisas que podem ajudar-te a perceber porque morreram, e como um forista disse aqui, não te preocupes que nascem mais daqui a uns tempos. Vais ver que com o tempo vais ficando mais expert nisto e já vais conseguindo ficar com aguns filhotes. Nada como o tempo e experiencia!!

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Fizes-te bem em tirar. Nestes peixes é salva-se quem puder... Apartir do momento em que nascem não há papás nem mamãs para ninguém!!
Mas então não sei porque morreram, muito sinceramente não consigo ajudar.
É que a mim isso nunca aconteceu. Os filhotes morrerem assim "sozinhos".
Espero que venham cá mais pessoas que possam pelo menos dar alguma dica do que pode ter acontecido...
Tens a agua e essas coisas todas nos parametros normais ?
Mas então não sei porque morreram, muito sinceramente não consigo ajudar.
É que a mim isso nunca aconteceu. Os filhotes morrerem assim "sozinhos".
Espero que venham cá mais pessoas que possam pelo menos dar alguma dica do que pode ter acontecido...
Tens a agua e essas coisas todas nos parametros normais ?
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Que giro... Eu não! E nunca morreram por isso (claro, isto quando eu tinha espadas que foi logo no inicio quando comprei o aquario! Mas não me fascinam muito e por isso deixei de ter)korrodi Escreveu: Eu sempre tive filhotes de espadas e deixo sempre a mãe.
Mas não sei porque eles morreram, muito sinceramente!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
possiveis causas :
provavelmente se a maternidade for das de plastico o que ocorreu foi que ficou muito poluida e os alevins não conseguiram sobreviver devido a essa poluiçao .
talvez devido a uma ma formaçao dos alevins. devido à mae ser submetida a luzes UV, ou so ma formaçao deles sem causas anormais
secalhar nasceram antes do tempo e fracos demais
...
da proxima arranjar um aquario mais pequeno e mete la a femea com montes de plantas para ela nao ficar stressada
ou podes arranjar uma caixa de plastica pequena, mas maior que as maternidades normais e fazes a tua propria maternidade porque essas maternidades foram feitas para guppies e platies e possivelmente mollies balao que sao pequenos e nao para espadas e mollies normais que ficam do tamanho da maternidade e nem conseguem dar a volta
mas com calma ixo vai la
fica bem e boa sorte
possiveis causas :
provavelmente se a maternidade for das de plastico o que ocorreu foi que ficou muito poluida e os alevins não conseguiram sobreviver devido a essa poluiçao .
talvez devido a uma ma formaçao dos alevins. devido à mae ser submetida a luzes UV, ou so ma formaçao deles sem causas anormais
secalhar nasceram antes do tempo e fracos demais
...
da proxima arranjar um aquario mais pequeno e mete la a femea com montes de plantas para ela nao ficar stressada
ou podes arranjar uma caixa de plastica pequena, mas maior que as maternidades normais e fazes a tua propria maternidade porque essas maternidades foram feitas para guppies e platies e possivelmente mollies balao que sao pequenos e nao para espadas e mollies normais que ficam do tamanho da maternidade e nem conseguem dar a volta
mas com calma ixo vai la
fica bem e boa sorte