não sei a quantidade!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
xuxinhas
Registado: domingo abr 23, 2006 3:17 pm

domingo abr 23, 2006 3:30 pm

Boa Tarde para Todos!!

Comecei a criar peixes a pouco tempo e não sei a quantidade de comida a dar para eles..
são peixes de água quente..
ajudem-me por favor

beijocas
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 4:10 pm

Depende de quantos peixes são...
Com a pontina do dedo polegar e o indicador, tira um niquinho de comida, assim ca pontinha, e depois ao deitar no aquario, esfarelas com os dedos os bocadinhos da comida. Penso que assim chegue, dás um bocadinho de manha e um bocadinho á noite!!
Mas também não é nada de grave se deitares a mais no inicio, depois começas a perceber qual a quantidade que eles comem e começas a pôr consoante isso.

Bem Vinda ao Forum!! :)

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta abr 26, 2006 12:35 pm

o truque é dar mt pouco de cada vez e observar, eles têm q comer td, se vir comida a descer ao fundo e eles n comerem n meta mais, se eles devorarem td, pode por mais, e pode fazer isto 2 a 3 vezes por dia. agora n abuse na comida, pk o excesso pode provocar o aumento dos niveis toxicos dentro do aquario e provocar a morte aos peixes.
<p> </p>
<p> </p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta abr 26, 2006 10:35 pm

A regra que me ensinaram foi: pôr a quantidade que os peixes comam em 2-3 minutos. Fui fazendo experiências até q acertei na quantidade.
Responder

Voltar para “Peixes”