Olá, tenho um casal de Betas no meu aquário, o macho está óptimo,mas a fêmea parece-me um pouco esquisita. Está sempre sózinha num dos cantos superiores, não se mexe muito (só naquele espaço para cima e para baixo, lentamente), quando os alimento ela também não vem comer, e quando o macho se aproxima dela, ela afasta-se. Parece que gosta de estar sózinha e muito sossegada.
É normal este comportamento? O macho apesar de sossegado, movimenta-se e alimenta-se...
Beta fêmea
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Filipa,
Em que zona costuma estar a betta, zona do filtro? Qual a temperatura e valores da agua? O tamanho do aqua? Que outros peixes tens? Tens esconderijos? O macho começou a fazer o "ninho"? Por vezes os machos, especialmente os mais velhos, tornam-se agressivos para com as femeas na altura do acasalamento.
Mas pode ser apenas uma questao de solidao, a minha femea estava muito "triste" ate que comprei outra femea...
BlowFish
Em que zona costuma estar a betta, zona do filtro? Qual a temperatura e valores da agua? O tamanho do aqua? Que outros peixes tens? Tens esconderijos? O macho começou a fazer o "ninho"? Por vezes os machos, especialmente os mais velhos, tornam-se agressivos para com as femeas na altura do acasalamento.
Mas pode ser apenas uma questao de solidao, a minha femea estava muito "triste" ate que comprei outra femea...
BlowFish

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Bom, na verdade eu só a comprei ontem, ela pode ainda estar em adaptação. Mas como o macho ficou logo muito bem, eu achei estranho.
O aquário tem 100 L. Temperatura: 27ºc, Ph 7. Tenho também guppies, mollies, bótias palhaço, um plecostumos, uma corydora albina e o macho beta. Ela costuma estar junto à entrada da àgua (bomba).
O aquário tem 100 L. Temperatura: 27ºc, Ph 7. Tenho também guppies, mollies, bótias palhaço, um plecostumos, uma corydora albina e o macho beta. Ela costuma estar junto à entrada da àgua (bomba).