Beta fêmea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipafonseca
Membro Júnior
Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am

sexta jan 24, 2003 9:49 am

Olá, tenho um casal de Betas no meu aquário, o macho está óptimo,mas a fêmea parece-me um pouco esquisita. Está sempre sózinha num dos cantos superiores, não se mexe muito (só naquele espaço para cima e para baixo, lentamente), quando os alimento ela também não vem comer, e quando o macho se aproxima dela, ela afasta-se. Parece que gosta de estar sózinha e muito sossegada.
É normal este comportamento? O macho apesar de sossegado, movimenta-se e alimenta-se...
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 12:36 pm

Filipa,

Em que zona costuma estar a betta, zona do filtro? Qual a temperatura e valores da agua? O tamanho do aqua? Que outros peixes tens? Tens esconderijos? O macho começou a fazer o "ninho"? Por vezes os machos, especialmente os mais velhos, tornam-se agressivos para com as femeas na altura do acasalamento.
Mas pode ser apenas uma questao de solidao, a minha femea estava muito "triste" ate que comprei outra femea...

BlowFish 8)
filipafonseca
Membro Júnior
Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am

sexta jan 24, 2003 2:15 pm

Bom, na verdade eu só a comprei ontem, ela pode ainda estar em adaptação. Mas como o macho ficou logo muito bem, eu achei estranho.
O aquário tem 100 L. Temperatura: 27ºc, Ph 7. Tenho também guppies, mollies, bótias palhaço, um plecostumos, uma corydora albina e o macho beta. Ela costuma estar junto à entrada da àgua (bomba).
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 2:37 pm

Se e nova no aquario, deve estar ainda em adaptacao. :)
Tem so o cuidado de verificar se o macho nao a intimida.

BlowFish 8)
Responder

Voltar para “Peixes”