Juro que isto não é perseguição Sofia

, mas tenho que dizer qualquer coisa
Se ainda há pouco dizia que já não queria mais peixes, porque é que foi comprar mais um casal de Platys e ainda por cima com a fêmea grávida?

Já percebeu que daqui a uns dias vai voltar a ter mais uma catrafada de peixinhos, não já?
Bem...para falar a verdade, se não fosse agora ia ser daqui a pouco tempo, porque platys e mollys são muito proliferos! Por isso não vale a pena culpá-la muito

Quando tive desses peixes, sabe o que eu fazia? Simplesmente não me preocupava com os filhotes e deixava que servissem de alimento aos outros peixes. De vez em quando havia uns que sobreviviam e iam ficando por lá e cresciam. Entretanto os mais velhos também iam morrendo e os novos substituam-nos.
Quando enverdei por especies mais complicadas, a criação começou a dar mais trabalho mas também mais gozo, e é claro que me passei a preocupar mais em salvaguardar os filhotes. Nessas especie ( por exemplo Discus) era bem fácil arranjar quem os quisesse
Quanto à sua questão dos Gupys, saiba que é vulgar essas perseguições acontecerem. O aparelho reprodutor de Platys e Guppys é semelhante e às vezes os machos destas especies TENTAM copular com as fêmeas da outra especie (veja lá se durante as perseguições aquela especie de 'tubinho' que os machos têm não se move para a frente quando eles estão a passar junto à fêmea).
Boa sorte