Ora Viva,
Embora já tenha aquarios a muitos anos, só agora e atraves deste vosso forum é que estou a ver o que tenho feito mal. Pois sempre tenho tido aquarios de 30 litros com guppy, que como se sabe, reproduzem-se com bastante facilidade, pelo que chego a ter para cima de 100 peixes, o que pelos visto é excessivo para a dimensão do aquario. Antigamente tinha um filtro de plástico por baixo do areão só com a bombagem, e agora passei a usar uma cabeça motorizada. Tirando um fungo ou outro que esporadicamente aparce, os peixes sempre tem sido saudáveis. O que acham, continuo com esta politica de natalidade e com este povoamento ?
Peixes a mais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Mas tu consegues ver alguma coisa para além de tanto peixe?:o 
Pelo que percebi, devias ter uma filtragem biológica e agora tem uma bomba/filtro, não é?
Fizeste bem, pois com tanto peixe, em tão pouco espaço, a bomba limpa-te melhor a água.
Eu acho que deverias comprar um aquário maior.
Taditos dos peixes devem andar sempre á turra um com os outros.

Pelo que percebi, devias ter uma filtragem biológica e agora tem uma bomba/filtro, não é?
Fizeste bem, pois com tanto peixe, em tão pouco espaço, a bomba limpa-te melhor a água.
Eu acho que deverias comprar um aquário maior.
Taditos dos peixes devem andar sempre á turra um com os outros.

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm
Pois isso já merecia um aqua maior ... agora não vás do 8 para o 80 ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Txiii...isso é muito.
Realmente, nem 8 nem 80.
Realmente, nem 8 nem 80.

OK se calhar até é um exagero, vou-me ficar por umas medidas tipo 1.00x0.50x0,30 ou seja vou ai para os 150 litros.
Agora em relação a taxa de natalidade, como é que eu posso impedir o aumento deles, aquilo reproduzem-se que nem uns alarves? Não posso ir aumentando o aquario conforme eles vão nascendo.
Este aquario de guppys foi montado hà cerca de seis meses com 6 femeas e 3 machos, e só instalei a materidade para a primeira femea, a partir dai é o que se ve, deve andar ai para uns 100 peixes.
Agora em relação a taxa de natalidade, como é que eu posso impedir o aumento deles, aquilo reproduzem-se que nem uns alarves? Não posso ir aumentando o aquario conforme eles vão nascendo.
Este aquario de guppys foi montado hà cerca de seis meses com 6 femeas e 3 machos, e só instalei a materidade para a primeira femea, a partir dai é o que se ve, deve andar ai para uns 100 peixes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
boa tarde
bem com esses peixes todos juntos nao conheco maneira de parar a taxa de natalidade a menos que se separe as femeas dos machos
...mas a taxa de natalidade num certo ponto acaba por nao superlotar o aquario uma vez que depois aumenta também a de mortalidade.ou seja se num espaço de 6 meses se tem 100 nao quer dizer que no espaço de 12 se vai ter 200...claro que menos que 100 nao se tem...mas pode sempre vender ou dar os novos que nascem porque os guppy reproduzem-se extrememente bem......esta é a minha opiniao pessoal que adquiri com a pouca experiencia que tenho,nao quer dizer que esteja core
recta
cumprimentos
bem com esses peixes todos juntos nao conheco maneira de parar a taxa de natalidade a menos que se separe as femeas dos machos

recta
cumprimentos