Falta de ferro?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
masterpiece
Registado: sexta fev 24, 2006 2:55 pm

sábado abr 22, 2006 12:03 pm

Olá,
Tenho o meu aqua montado hà 11 dias.Ao 6ºdia reparei que as plantas começaram a perder a cor, outras ficaram acastanhadas (anubias anas) e amareladas. Tinha posto no inicio pastilhas ricas em macronutrientes e comprei de imediato um rico em micronutrientes (liquido).Bem, as plantas não tão pior nem melhor. Além da falta de nutrientes, desconfio que possa ser do excesso de horas de iluminação, pois tive fora 3 dias e anteriormente não consegui verificar a exactidão do temporizador (pelo que pesquisei elas podem ficar amarelas). A minha iluminação é de 12 horas, está bem assim?Poderei fazer mais alguma coisa para as salvar?

Aqua:
Dimensões:62;31;36
58 Litros brutos de água
Plantas:
Fetos de java, anúbias,cabombas?,...
15w
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 22, 2006 4:46 pm

Mas na ausencia ficaram com a luz apagada ou ligada?? Não percebi!!

Qual a temperatura da água!?

Essas plantas até costumam ser resistentes. Só se não tiverem muita luz é que ficam assim mais fracalhotas.
Tenho uma anubia ana á 8 anos, já andou muito amarela quase a morrer, e as folhas a ficarem transparentes, e depois ficou verdinha, nessa altura eu n usava nada, tinha outras plantas que por vezes ficavam por cima dela e ela apanhava pouca luz e por isso ficava amarelada.
Dê mais uns dias para ver como ela fica!

Mas penso também que 15w seja pouco!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sábado abr 29, 2006 1:23 pm

Boas ...

sim também penso que é muita pouca iluminação ... talvez seja disso ...

Quanto ao tempo de luz diária tem de ser entre 8 e 12 horas ... por isso tá dentro do tempo ... realmente essas plantas requerem pouca luz. ...mas não sei se 15w sejam suficientes para elas ... diz-me uma coisa ... tens substracto fértil debaixo do areão ???
Responder

Voltar para “Peixes”