Comprei outro aqua de 60 litros mas neste decidi comprar adubo para pôr no fundo para pôr as plantas, e pus o areão por cima. Quando começei a pôr água começou a ficar castanha, acabei de encher o aquário mas a água está castanha!!!!!!!! Foi por causa do adubo!
E agora que faço???? A água irá estabilizar e ficar normal ou tenho que limpar o aquário todo e tirar o adubo? Ajudem-me
TENHO UMA DUVIDA!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Basta esperares que a água estabelize um pouco e depois liga o filtro com carvão activo.
-
- Membro Veterano
Existem nas Lojas de aquáriofilia pequenos saquinhos com carvão para colocar nos filtros.
Geralmente os filtro já vêm com o cravão.
O carvão vai limpar as impurezas da água e torna-a mais limpida.
Geralmente os filtro já vêm com o cravão.
O carvão vai limpar as impurezas da água e torna-a mais limpida.
O carvão activado (CA) é o resultado de uma sujeição do carvão a altas pressões e temperaturas, tornando-o puro e muito poroso. Substâncias adicionadas antes desta sujeição, tais como fosfatos, cobre e outros, conferem ao carvão activado o seu poder de absorção.
O CA remove uma grande quantidade de moléculas orgânicas, apenas capturando-as nos seus poros e a isto chamamos absorção. Tem também o poder de adsorção pois também retira moléculas da água através de reacções químicas – estas reacções baseiam-se no facto de a maior parte das moléculas serem polares e ficarem “presas” ao CA.
-
- Membro Veterano
Se meteste hoje á tarde, então á noite podes ligar o filtro com o carvão e supostamente em 2semanas tens a água limpa.

-
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
ou entao, pode-te acontecer o mesmo que me aconteceu a mim...
nem com o carvao resultou e la tive eu que tirar o substrato e o areao todo... sp que fazia uma tpa parecia chazinho.....
por causa disso, nunca mais me apanham nas tangas do mais barato que tb é bom...!!!!
bjos
Vanessa
nem com o carvao resultou e la tive eu que tirar o substrato e o areao todo... sp que fazia uma tpa parecia chazinho.....

por causa disso, nunca mais me apanham nas tangas do mais barato que tb é bom...!!!!
bjos
Vanessa