Piranha
precisas de um aquário com pelo menos um metro de comprimento. para apenas um exemplar. as piranhas atingem 35cm de comprimento e são vorazes. ao comprares uma tens de ter em conta que não podes meter a mão no aquário...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, buliber.
Bem, não sei onde se pode adquirir uma bichinha destas.
Já vi uma ao vivo, em casa de um conhecido e digo-te que tive muito medo de ir á casa de banho (o aquario estava mesmo junto áporta do wc.
).
Bom, deve ser aconselhávem um aquario de 300Litros, pois precisam de espaço para se movimentárem e estas lindesas crescem até uns 30cm ou um pouquinho mais.
Quanto á alimentação, há quem as alimente com carne picada, ou coração de boi, mas há outros que dão a tipica comida congelada(larvas de mosquitos, artemia, etc.).
Fica aqui um link com alguma informação, em termos de Ph, temperatura, alimentação.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=52
Se é boa ideia teres uam ou não, só tu poderás tirar essa conclusão.
Se gostares mesmo, porque não?:)

Bem, não sei onde se pode adquirir uma bichinha destas.
Já vi uma ao vivo, em casa de um conhecido e digo-te que tive muito medo de ir á casa de banho (o aquario estava mesmo junto áporta do wc.

Bom, deve ser aconselhávem um aquario de 300Litros, pois precisam de espaço para se movimentárem e estas lindesas crescem até uns 30cm ou um pouquinho mais.
Quanto á alimentação, há quem as alimente com carne picada, ou coração de boi, mas há outros que dão a tipica comida congelada(larvas de mosquitos, artemia, etc.).
Fica aqui um link com alguma informação, em termos de Ph, temperatura, alimentação.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=52
Se é boa ideia teres uam ou não, só tu poderás tirar essa conclusão.
Se gostares mesmo, porque não?:)
-
- Membro Veterano
Porque a "gaija" era enorme, o aquário não tinha tampa com iluminação e de vez enquando mandava uns "jumps" da água. Ainda me podia confundir com uma coisinha boa de se comer.
Mesmo com um bom filtro, convém fazeres TPA'S, pelo menos uma vez por semana, 20/25% de água.

Mesmo com um bom filtro, convém fazeres TPA'S, pelo menos uma vez por semana, 20/25% de água.

-
- Membro Veterano
Sinceramente, não sei onde se compram.
O episodio da piranha já aconteceu há uns bons aninhos.
Sim, sem tampa...estás a ver porque tive medo.hihihi
Quanto as vezes que podes alimentar...também não sei.
Mas podes alimentar com outras coisas sem ser a carne picada, como pudeste ler no link que coloquei.
O episodio da piranha já aconteceu há uns bons aninhos.

Sim, sem tampa...estás a ver porque tive medo.hihihi
Quanto as vezes que podes alimentar...também não sei.

Mas podes alimentar com outras coisas sem ser a carne picada, como pudeste ler no link que coloquei.

Ai Silly, com que então com medo da piranha!Porque a "gaija" era enorme, o aquário não tinha tampa com iluminação e de vez enquando mandava uns "jumps" da água. Ainda me podia confundir com uma coisinha boa de se comer.![]()

Também tive um colega na escola, há uns bons anos que tinha duas piranhas...até uma ter atacado e comido a outra

Tinha tb por hábito dar-lhes guppies vivos para elas caçarem, ele delirava com aquilo

Buliber, sei de uma loja que creio que te arranja piranhas

É em Lisboa, dá pra ti???
Se der diz que depois envio-te as indacações da mesma!
Ah...depois queremos fotos

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nyara, olha que era uma pequenina besta, na altura não sabia nada sobre elas e depois ainda há os mitos. Hihih.
Recordando a coisa, acho que a bichinha até devia estar stressada, porque estava num aquário reduzido.

Ahh, esqueci-me de falar na vegetação...
Como estes peixes vivem, geralmente no rio do Amazonas, terá de ter alguma vegetação e o tom da água talvez tenha que ser um pouco acastanhado, tipo cor de chá.
Esse tom conseguirás quando colocares turfa para te conseguir baixar o Ph, já que dão-se num Ph baixo/ácido.
Recordando a coisa, acho que a bichinha até devia estar stressada, porque estava num aquário reduzido.

Ahh, esqueci-me de falar na vegetação...
Como estes peixes vivem, geralmente no rio do Amazonas, terá de ter alguma vegetação e o tom da água talvez tenha que ser um pouco acastanhado, tipo cor de chá.
Esse tom conseguirás quando colocares turfa para te conseguir baixar o Ph, já que dão-se num Ph baixo/ácido.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 12, 2006 10:52 pm
olá a todos eu tenhu um primo ke tem uma piranha num akua de 100 lt ele evitar dar á piranha carne porke insentiva ao animal depois n kerer outra coisa elas komem de tudo um pouo mas evitem de lhe dar carne assim uma ves por mes :p [color=darkred][/color].
Uma vês pôs a piranha num akua onde estavam kuatro oscars para limpar o akua onde ela estava e ela trincou as barbatanas aos ciclideos
mas pronto n é assim mt má eu é ke n ponhu lá a mão
Uma vês pôs a piranha num akua onde estavam kuatro oscars para limpar o akua onde ela estava e ela trincou as barbatanas aos ciclideos

Silly_Bublle, a piranha não é espécie endemica do rio Amazonas, ela ocorre em praticamente em toda a América do Sul em águas quentes e principalmente no Brasil.
A piranha é um caracídeo que se divide em 03 espécies a vermelha, a preta e a piranha (simplesmente).
O grosso de sua alimentação na natureza é composto de barbatanas de peixes e carcaça de animais mortos, em aquários é cstume alimenta-las com peixes vivos.
A piranha é um caracídeo que se divide em 03 espécies a vermelha, a preta e a piranha (simplesmente).
O grosso de sua alimentação na natureza é composto de barbatanas de peixes e carcaça de animais mortos, em aquários é cstume alimenta-las com peixes vivos.
-
- Membro Veterano
Sim, Franz, mas se reparares no link que meti, lá diz que a distribuição geográfica da Piranha vermelha é rio Amazonas.
Sei que não é só aí que vive, mas é onde existe em maior quantidade e talvez mais especies.
Em relação á decoração do aquário o que aconselhas, Franz?
Kunha, também concordo que não se deve alimentar com carne, mas há quem o faça.
Sei que não é só aí que vive, mas é onde existe em maior quantidade e talvez mais especies.
Em relação á decoração do aquário o que aconselhas, Franz?
Kunha, também concordo que não se deve alimentar com carne, mas há quem o faça.