Piranha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
buliber
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 2:53 pm

quarta jun 14, 2006 10:32 am

Tive a pesquizar na internet mas nao encontrei muita informação.
Alguem sabe dizer o que é preciso para ter uma piranha?!
O tamanho do aquário?
De que se alimentam?
E acham que é boa ideia ter uma???
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jun 14, 2006 7:24 pm

precisas de um aquário com pelo menos um metro de comprimento. para apenas um exemplar. as piranhas atingem 35cm de comprimento e são vorazes. ao comprares uma tens de ter em conta que não podes meter a mão no aquário...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 14, 2006 7:39 pm

Olá, buliber.:)

Bem, não sei onde se pode adquirir uma bichinha destas.
Já vi uma ao vivo, em casa de um conhecido e digo-te que tive muito medo de ir á casa de banho (o aquario estava mesmo junto áporta do wc.:?).

Bom, deve ser aconselhávem um aquario de 300Litros, pois precisam de espaço para se movimentárem e estas lindesas crescem até uns 30cm ou um pouquinho mais.

Quanto á alimentação, há quem as alimente com carne picada, ou coração de boi, mas há outros que dão a tipica comida congelada(larvas de mosquitos, artemia, etc.).

Fica aqui um link com alguma informação, em termos de Ph, temperatura, alimentação.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=52

Se é boa ideia teres uam ou não, só tu poderás tirar essa conclusão.
Se gostares mesmo, porque não?:)
buliber
Membro Júnior

quarta jun 14, 2006 8:27 pm

Medo do quê?
Se ela tava dentro do aquário!!!!!Nao vivem fora de água pois nao? lol
Outra dúvida se tiver um bom filtro nao preciso de mudar a água toda pois nao? Axo que posso mudar por exemplo 25% da água por semana .
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 8:39 pm

Porque a "gaija" era enorme, o aquário não tinha tampa com iluminação e de vez enquando mandava uns "jumps" da água. Ainda me podia confundir com uma coisinha boa de se comer.:lol:

Mesmo com um bom filtro, convém fazeres TPA'S, pelo menos uma vez por semana, 20/25% de água.:)
buliber
Membro Júnior

quarta jun 14, 2006 8:54 pm

Ter uma piranha sem tampa no aquário!!!!!!!!!!!
OK. Mas podes saber onde se compram? É que gostava de ter uma mas com tampa no aquário. lol
E se a alimentar com carne picada quantas vezes a tenho que alimentar por dia?
buliber
Membro Júnior

quarta jun 14, 2006 9:00 pm

Ter uma piranha sem tampa no aquário!!!!!!!!!!!
OK. Mas podes saber onde se compram? É que gostava de ter uma mas com tampa no aquário. lol
E se a alimentar com carne picada quantas vezes a tenho que alimentar por dia?
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 9:05 pm

Sinceramente, não sei onde se compram.
O episodio da piranha já aconteceu há uns bons aninhos.:D

Sim, sem tampa...estás a ver porque tive medo.hihihi

Quanto as vezes que podes alimentar...também não sei.:?
Mas podes alimentar com outras coisas sem ser a carne picada, como pudeste ler no link que coloquei.:)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta jun 14, 2006 11:30 pm

Porque a "gaija" era enorme, o aquário não tinha tampa com iluminação e de vez enquando mandava uns "jumps" da água. Ainda me podia confundir com uma coisinha boa de se comer. :lol:
Ai Silly, com que então com medo da piranha! Imagem

Também tive um colega na escola, há uns bons anos que tinha duas piranhas...até uma ter atacado e comido a outra :roll:
Tinha tb por hábito dar-lhes guppies vivos para elas caçarem, ele delirava com aquilo :?

Buliber, sei de uma loja que creio que te arranja piranhas ;)

É em Lisboa, dá pra ti???

Se der diz que depois envio-te as indacações da mesma!

Ah...depois queremos fotos 8)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 11:39 pm

Nyara, olha que era uma pequenina besta, na altura não sabia nada sobre elas e depois ainda há os mitos. Hihih.
Recordando a coisa, acho que a bichinha até devia estar stressada, porque estava num aquário reduzido.:( :?

Ahh, esqueci-me de falar na vegetação...
Como estes peixes vivem, geralmente no rio do Amazonas, terá de ter alguma vegetação e o tom da água talvez tenha que ser um pouco acastanhado, tipo cor de chá.
Esse tom conseguirás quando colocares turfa para te conseguir baixar o Ph, já que dão-se num Ph baixo/ácido.:)
kunha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 12, 2006 10:52 pm

quinta jun 15, 2006 12:51 am

olá a todos eu tenhu um primo ke tem uma piranha num akua de 100 lt ele evitar dar á piranha carne porke insentiva ao animal depois n kerer outra coisa elas komem de tudo um pouo mas evitem de lhe dar carne assim uma ves por mes :p [color=darkred][/color].
Uma vês pôs a piranha num akua onde estavam kuatro oscars para limpar o akua onde ela estava e ela trincou as barbatanas aos ciclideos :lol: mas pronto n é assim mt má eu é ke n ponhu lá a mão
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta jun 15, 2006 1:58 am

Silly_Bublle, a piranha não é espécie endemica do rio Amazonas, ela ocorre em praticamente em toda a América do Sul em águas quentes e principalmente no Brasil.
A piranha é um caracídeo que se divide em 03 espécies a vermelha, a preta e a piranha (simplesmente).
O grosso de sua alimentação na natureza é composto de barbatanas de peixes e carcaça de animais mortos, em aquários é cstume alimenta-las com peixes vivos.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 10:58 am

Sim, Franz, mas se reparares no link que meti, lá diz que a distribuição geográfica da Piranha vermelha é rio Amazonas.
Sei que não é só aí que vive, mas é onde existe em maior quantidade e talvez mais especies.
Em relação á decoração do aquário o que aconselhas, Franz?

Kunha, também concordo que não se deve alimentar com carne, mas há quem o faça.:?
buliber
Membro Júnior

quinta jun 15, 2006 12:21 pm

Obrigado pelas informações ;) .
Sim Nyara em lisboa dá para ir lá. Podes me dizer entao o nome da loja e onde fica?
Obrigada.
kunha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 12, 2006 10:52 pm

quinta jun 15, 2006 12:24 pm

acho ke a loja ke estão a falar fika em benfica se n me engano
Responder

Voltar para “Peixes”